Imprimir
Categoria: Betim
Acessos: 52960
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Dados da ferramenta GissOnline, que gerencia o imposto na cidade, mostra crescimento da arrecadação, comparando 2021 com o período pré-pandemia 

 

Betim, 11 de abril de 2022 – O município de Betim teve aumento de 37% na arrecadação de ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) em 2021, se comparado a 2019, período pré-pandemia. Já em relação ao ano de 2020, o crescimento foi de 36%. Segundo dados da GissOnline, plataforma de arrecadação do município, desenvolvida pela Eicon, o valor arrecadado em 2021 foi de R$ 125,3 milhões. 

O crescimento do ISSQN no município foi puxado pela recuperação do setor de Serviços em todo o Brasil e pela inteligência tributária oferecida pela plataforma. “O setor de prestação de serviços foi a área mais afetada pela pandemia do Coronavírus, em função da necessidade do isolamento social e do fechamento dos estabelecimentos, mas conseguiu se reinventar com outras oportunidades de negócios”, diz o CEO da Eicon, Luiz Alberto Rodrigues. O setor inclui, entre outros segmentos, os de construção civil, turismo, academias e serviços financeiros, como bancos. 

Em geral, o setor fechou o ano de 2021 com avanço recorde de 10,9%, eliminando as perdas de 2020 causadas, principalmente, pela pandemia de Covid-19, conforme pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com o resultado, o setor fechou o ano passado 6,6% acima do patamar pré-pandemia e foi o principal destaque da recuperação da economia em 2021. Utilizando como parâmetro o ISSQN, a área de Serviços do município cresceu mais que a média nacional. 

Sobre a GissOnline 

A GissOnline é uma plataforma de inteligência tributária completa e modular, que vai além da simples arrecadação do imposto e oferece conhecimento sobre todas as atividades econômicas do município. Primeira solução a emitir a nota fiscal eletrônica, a GissOnline já permitiu que centenas de municípios brasileiros recuperassem mais de R$ 12 bilhões em receitas de ISSQN, entre outros resultados. 

 

Sobre a Eicon 

A Eicon é pioneira e referência no Brasil no desenvolvimento de soluções que garantem a eficiência e a produtividade da gestão pública, contribuindo para a transformação social e para o bem-estar das pessoas. Com 38 anos de atuação, a empresa está presente em mais 60 municípios brasileiros, apoiando e atendendo as necessidades de gestores nas áreas de educação, saúde, tributária e administrativa, com plataformas que vão além da informatização, trazendo inteligência, conhecimento, controle e monitoramento para a gestão pública.