Imprimir
Categoria: Cartéis
Acessos: 18093
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A conselheira Paula Farani de Azevedo Silveira tomou posse no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em 19 de fevereiro. Nomeada para o cargo por meio de decreto publicado no Diário Oficial da União em 16 de fevereiro, ela cumprirá  mandato de quatro anos, na vaga de Gilvandro Vasconcelos Coelho de Araújo.

28 de fevereiro cadepaula blog

Azevedo foi indicada pelo presidente Michel Temer em dezembro de 2017 e seu nome foi aprovado pelo plenário do Senado Federal em 6 de fevereiro, após sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) da Casa Legislativa (foto de abertura).

Com a presença da nova conselheira, o Tribunal Administrativo do Cade passa a contar com três mulheres em sua composição, fato inédito desde a criação do órgão.

Currículo
Formada em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), Paula Farani de Azevedo Silveira é mestre em Direito Internacional pela Georgetown University Law Center (Washington, Estados Unidos). Nos últimos anos, atuou como advogada em assuntos relacionados à defesa da concorrência. Entre julho de 2007 e setembro de 2008, foi coordenadora de análise de infrações nos setores de agricultura e indústria da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça.

Com informações da assessoria de comunicação do Cade.

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado




Livre Concorrência