Imprimir
Categoria: Cidades
Acessos: 2368
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Plataforma com informações e serviços para auxiliar na criação de filhos estará disponível na capital mineira a partir de outubro

A partir de outubro, Belo Horizonte vai ganhar uma nova plataforma de conteúdo e prestação de serviços para mães e pais que criam seus filhos em Belo Horizonte. Trata-se da Canguru, uma mídia com vários canais de comunicação, dentre eles um portal, redes sociais, eventos gratuitos e revista mensal distribuída gratuitamente em escolas de educação infantil (alunos de até 6 anos) e consultórios pediátricos. O projeto, criado pela jornalista Ivana Moreira, chega com o objetivo de informar e inspirar as famílias que vivem na capital mineira.

O portal www.cangurubh.com.br estará no ar a partir do dia 1º de outubro, mesma data da estreia nas redes sociais e do início da distribuição da revista para a rede de escolas parceiras e consultórios médicos. O site, além de reportagens e vídeos, oferecerá a programação completa de entretenimento para crianças em Belo Horizonte, com dicas e sugestões de cinema, teatro, música, exposições e oficinas. Na seção Tudo Grátis, os visitantes encontram a relação de todos os eventos que acontecem na cidade, em espaços públicos ou privados, com programação voltada para as famílias. O portal reúne também dez blogueiros que tratam, cada um sob um enfoque, das questões relacionadas à criação dos filhos. A Canguru terá ainda forte presença nas redes sociais, com divulgação de conteúdo em seus perfis no Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e Google Plus.

Serão 25 mil exemplares da revista, distribuídos gratuita e mensalmente por 250 escolas parceiras. As escolas interessadas em fazer parte da rede de distribuição da revista deverão entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone (31) 8651-2047 (falar com Suellen Moura). As edições da Canguru também serão encontrados nas salas de espera de 200 consultórios pediátricos selecionados.

Cada edição trará reportagens sobre questões relacionadas ao desenvolvimento das crianças. Haverá matérias sobre educação, saúde, comportamento, bem-estar e lazer. “Sempre com um olhar de respeito aos vários modelos de família, a Canguru quer contribuir para que todos sejam muito felizes vivendo em Belo Horizonte. A revista tem forte identidade com a cidade. Contaremos com a opinião de especialistas que atuam em Belo Horizonte, bem como indicação de serviços e produtos que podem ser encontrados aqui , além de programas legais que acontecem ao nosso redor”, explica a idealizadora Ivana Moreira.

Os eventos gratuitos terão inscrições antecipadas e limitadas. Fazem parte da agenda a promoção de seminários para pais e oficinas para crianças, além de palestras mensais sobre temas relacionados à criação dos filhos. Já estão confirmadas uma oficina de origami para pais e filhos com um dos fundadores da Associação Brasileira de Difusão do Origami e do grupo Origami BH, Alex Ferrari e a palestra sobre como estimular o potencial criativo e empreendedor nas crianças, com o professor e escritor Fernando Dolabela.

Sobre Ivana Moreira: Mãe de Pedro e Gabriel, a jornalista foi editora-chefe da revista Veja BH, editora-executiva do jornal Metro, chefe de redação da rádio BandNews e da TV Band Minas. Foi também correspondente dos jornais O Estado de S. Paulo e Valor Econômico. Atua como colunista da rádio CBN, onde dá dicas para os pais sobre conteúdos relacionados à criação dos filhos (terças e quintas, às 10h35). 

 

Serviço: www.cangurubh.com.br / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / (31) 2532-2439