Imprimir
Categoria: Cidades
Acessos: 2430
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Shopping apresenta exposição e oficinas gratuitas para a criançada entre os dias 6 e 25 de outubro

Um resgate à infância, por meio de super-heróis que sempre fizeram parte da imaginação infantil. Num cenário em que as crianças trocam, cada vez mais cedo, os bonecos pela tecnologia, essa é a proposta do Pátio Savassi para o Dia das Crianças. No período de 6 a 25 de outubro, a meninada que passar pelo mall vai poder participar da oficina “Seja seu Herói” realizada em parceria com a Casa dos Quadrinhos. Elas serão indagadas sobre o que realmente é ser um herói, qual tipo gostariam de ser e quais poderes e vestimentas teriam. Depois, poderão retratar tudo em forma de desenhos e colagens. “Queremos que as crianças utilizem o melhor e maior dos poderes: o da imaginação”, ressalta a gerente de marketing do Pátio Savassi, Rejane Duarte.

Paralelo às oficinas, o Pátio também realizará a exposição temática “Homenagem aos Super-Heróis”, com algumas edições raras de quadrinhos e ilustrações desse universo. Exibidas em totens, as histórias vão contar o processo de criação de cada personagem e serão acompanhadas de 22 esculturas, em tamanhos variados, que prometem surpreender e encantar a criançada. “A exposição permite uma viagem ao mundo dos desenhos, cinema, videogames, histórias em quadrinhos e cultura em geral. Temos certeza que vai agradar aos pais também, que vão se lembrar da infância”, reforça Rejane.

Por fim, para animar todo o mall, dois cosplays vão circular pelos corredores do shopping, convidando o público para participar das oficinas e visitar a exposição. Eles estarão vestidos com fantasias de heróis conhecidos e vão incorporar os personagens para alegria das crianças.

Tanto as oficinas quanto a exposição são gratuitas, abertas ao público e estão sujeitas à lotação.

Temas das Oficinas:

1) Criando o personagem:

Suas características, poderes, história e inspirações. Nessa oficina, a criação vai exercitar sua imaginação e desenvolver seu herói a partir de uma reflexão sobre si mesma.

2) Núcleo dramático:

Quem é o ajudante? O Vilão? O mascote? Aqui, a criança vai pensar o ambiente que o herói vive e criar cada personagem fundamental do seu entorno.

3) Os uniformes:

Desenho com canetinha colorida e criação com recorte e colagem. A atividade dessa oficina é o desenvolvimento e produção do uniforme do seu próprio herói.

4) Aplicação em uma história:

Criar uma história em uma tirinha em quadrinhos. A criança terá oportunidade de executar (seja com seu desenho ou colagem) a sua própria tirinha de histórias em quadrinhos.

 

Dia das Crianças Pátio Savassi - Oficinas

Data: 10 a 18 de outubro / 24 e 25 de outubro

Target: 4 a 12 anos

Horários: 15h às 15h40

16h às 16h40

17h às 17h40

18h às 18h40

Local: Anfiteatro do Pátio Savassi, entrada pelo piso L3 (Av. do Contorno, 6061 - Savassi).

Informações: www.patiosavassi.com

Aberto ao público e gratuito. Evento sujeito à lotação.

Dia das Crianças Pátio Savassi – Exposição

Data: 6 a 25 de outubro

Local: Piso L2, em frente ao Cinemark (Av. do Contorno, 6061 - Savassi).

Informações: www.patiosavassi.com

Aberto ao público e gratuito.