Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Atualizado em 05/10/2017 - 14h18

Quatro pessoas morreram e vinte duas ficaram feridas, sendo nove em estado grave, após um homem atear fogo em alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, em Janaúba, no Norte de Minas. O autor do crime é um ex-segurança da unidade, Damião Soares dos Santos, demitido há pouco tempo.
O homem entrou no local e, dentro de uma sala, trancou as crianças, de que têm de 2 a 4 anos, e a professora, ateou fogo em todos e no próprio corpo. Ele é uma das vítimas em estado grave.

Um vizinho da creche que ajudou a socorrer os feridos relata que estava em casa quando soube do incêndio e pegou o carro para tentar salvar os feridos. "Levei um bocado de gente queimada, criancinha de 5, 4, 3 anos de idade. Horrorosa uma coisa dessas. Não sei como um ser humano tem a mentalidade de fazer uma desgraça dessas com as pessoas. Tinha gente desesperada. É sem palavra, é sem palavra", declarou, emocionado.

Segundo a assessoria do Hospital Regional de Janaúba, 40 pessoas feridas, entre crianças e adultas, foram levadas para a unidade. Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Militar ajudam no socorro. Aeronaves do governo estadual foram deslocados para a cidade para levar os feridos graves para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, referência no atendimento a queimados em Minas, onde equipes já estão mobilizadas.

Hospitais de Montes Claros, no Norte de Minas, também recebem os feridos. Médicos e enfermeiros da região foram convocados para ajudar no atendimento às vítimas. A direção do hospital de Janaúba pede doação de vários materiais, como luvas de procedimento, faixas, ataduras e soro fisiológico.

Em nota, o governo estadual afirma que colocou todas as aeronaves à disposição para transporte das vítimas, e que o governador Fernando Pimentel irá ao local ainda nesta tarde.

 

 


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil