Imprimir
Categoria: Cidades
Acessos: 2276
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O público pediu e o Botecar será prorrogado por mais duas semanas

 

Os amantes dos bares de Belo Horizonte terão um tempo extra para degustar os tira-gostos inscritos na competição deste ano. Em sua quinta edição, o evento que movimenta 38 bares de diferentes regiões da capital teve o prazo de votação prorrogado até 12 de maio.

De acordo com Antônio Lúcio Martins, organizador do festival, a decisão de estender o Botecar deveu-se à demanda do público. “Os clientes nos pediram para aumentar o prazo de votação, uma maneira dos botequeiros conhecerem todos os pratos oferecidos pelo festival”.

Um balanço prévio mostra que o movimento superou em 70% o esperado. Marcílio Diniz proprietário do Armazém Medeiros, por exemplo, revela que em uma segunda -feira , dia normalmente de movimento baixo, ele chegou a vender cinco vezes a mais com o festival. “Essa 5ª edição está muito mais movimentada do que a anterior.  O festival é ainda uma boa maneira de trazer pessoas de diferentes regiões para conhecer os bares fora do seus circuitos de rotina”, comenta o José Batista Martins, proprietário do Bar do Zezé.

 Promoções

Para estimular que mais pessoas deixem o carro em casa quando forem beber, a  Uber,  patrocinadora oficial do Botecar 2018, preparou promoções para os participantes aproveitarem a prorrogação do festival.

A empresa oferece um desconto especial com a promoção EM BUSCA DO PETISCO PERFEITO, que será válida aos sábados durante toda a temporada. Para participar, o usuário deve sair de um dos bares do festival com destino a outro para ganhar descontos progressivos, que podem chegar a 30%. Quanto mais bares visitar, maior é o desconto. A lista completa de bares participantes está disponível em http://t.uber.com/temporadadebotecos.

Além disso, a promoção BOTEQUEIRO DE RESPONSA VAI DE UBER foi criada para incentivar os usuários a voltarem para casa de Uber, após beberem durante a semana. É também um incentivo para facilitar a chegada ao trabalho no dia seguinte, após curtir um Happy Hour nos botecos da Temporada: aqueles que forem embora do bar de Uber, recebem 20% de desconto para a viagem da manhã seguinte.

Para quem quiser, além de provar as delícias, pagando com o Interpag (via QR Code, no aplicativo do banco), os clientes ganham 20% de desconto nos pratos. E a Cachaça Decisão está  blitz nos bares do Botecar com degustação do produto.

Apuração dos votos

O resultado do prato vencedor será divulgado na festa Resenha, com data e local a serem divulgados.

Nesta  5ª edição, o festival  traz o tema Estrada Real. O estabelecimento que obtiver a maior nota total será eleito campeão desta 5ª edição. Os preços dos pratos, que podem servir de duas até quatro pessoas, variam entre R$ 26,90 a R$ 36,90.

O Botecar foi criado em 2014 com o objetivo de retomar as raízes da cultura tradicional de botecos, gerando um movimento de valorização, desenvolvimento e aprimoramento do segmento em Belo Horizonte. É legitimado pelo fato de ter entre os participantes alguns dos bares mais tradicionais e apreciados da capital.

Na 1ª edição, em 2014, o clima foi de copa do mundo, os pratos tiveram como pano de fundo, a bola e seus astros. Já em 2015 foi valorizada a diversidade cultural mineira, onde cada bar homenageou uma cidade de Minas Gerais com a qual tivesse ligações afetivas ou culturais. Em 2016 o tema foi Mineiridade, passando pela famosa cozinha seca dos tropeiros à suculenta cozinha das fazendas. Em 2017, com Quintais de Minas a ideia foi buscar inspiração na horta, pomar, chiqueiro e galinheiro. E agora em 2018, o tema Estrada Real com toda sua peculiaridade gastronômica oriunda da cozinha dos tropeiros.