Imprimir
Categoria: Cidades
Acessos: 3224
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

Iniciativa é parceria entre a Escola, CGU, Fiocruz, Sedese e os conselhos municipal e estadual de assistência social.

Estão abertas as inscrições para os cursos virtuais sobre participação e controle social, desenvolvidos para integrantes dos conselhos municipais de políticas públicas e abertos à sociedade civil. Será ofertado o módulo básico para introdução ao assunto e dois módulos avançados: um sobre saúde e outro sobre assistência social. As capacitações são independentes e o módulo básico é indicado para iniciantes.

Os interessados podem se inscrever até 22 de novembro na página de educação a distância da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Os cursos ficarão disponíveis de 2 de setembro a 29 de novembro.

As atividades propõem disseminar a ideia de que a participação ativa da sociedade é essencial para a mudança do Brasil, apresentando e discutindo temas relacionados à transparência pública, à participação e às estruturas de controle institucional e social.

A iniciativa é uma parceria entre a Escola do Legislativo, a Controladoria-Geral da União (CGU), Controladoria-Geral do Estado (CGE), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Conselho Estadual de Assistência Social de Minas Gerais (Ceas) e Conselho Municipal de Assistência Social de Belo Horizonte (CMAS).

--