Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Nos dias 15 e 16 de fevereiro, blocos infantis, malabares e oficinas gratuitas agitarão a folia dos pequenos e dos adultos

É chegado um dos meses mais esperados do ano. O clima alegre e contagiante característico da maior festa popular brasileira está, aos poucos, tomando conta da cidade. Para garantir que a diversão das famílias seja completa, o primeiro e mais completo shopping de Belo Horizonte preparou atrações carnavalescas especiais voltadas para crianças e adultos, que acontecerão nos dias 15 e 16 de fevereiro.

Com o tema “Entre na folia com as lendas brasileiras”, o evento pretende enaltecer a força do folclore, trazendo à tona lembranças dos personagens mais tradicionais da cultura popular nacional, como Saci-Pererê, Curupira, Boto Rosa, Mula sem Cabeça e Iara.




Programação

No dia 15, a folia ficará por conta do bloco infantil Charanga das Padês, que se apresentará às 17h30. Já no dia 16, as oficinas do Músico Pai, profissional especializado em musicalização infantil, prometem animar a comemoração por meio de histórias cantadas, brincadeiras musicadas e jogos também com música a partir de 16h30. Logo mais, às 18h30, o bloquinho Circo Marimbondo entrará em cena para dar continuidade aos festejos.

A família inteira está convidada a participar da festa que, para ficar ainda mais bonita, contará com uma estrutura especial para produção de cabelo e maquiagem, além de oficinas gratuitas para confecção de chocalhos e máscaras e espaço para fotos. Tudo isso estará à disposição dos foliões durante os dois dias de evento. Vale lembrar que os adereços e acessórios são sempre bem-vindos, já que contribuem para deixar a folia ainda mais alegre, charmosa e colorida.

Novidades

O evento de carnaval, que será realizado pela terceira vez no BH Shopping, contará com outras novidades este ano, como os malabares e pernas de pau. “As duas últimas edições do evento foram um verdadeiro sucesso. A família inteira participou da folia. Este ano, a festa terá um dia a mais justamente para que mais pessoas tenham a chance de participar e se divertir”, ressaltou o gerente de marketing do BH Shopping, Renato Tavares.

O evento é gratuito, mas também é solidário. Por isso, com o intuito de continuar ajudando as vítimas das chuvas em Belo Horizonte, o BH convida os participantes a doarem uma lata de leite em pó por criança. As latas serão encaminhadas ao Servas.

Serviço:

Programação de Carnaval do BH Shopping 

Evento gratuito (contribuição: doação de uma lata de leite em pó por criança)

Dias: 15 e 16 de fevereiro

Horário: 16h às 20h

Dia 15:

17h30 – Show Charanga das Padês

Dia 16:

16h30 – Músico Pai

18h30 – Circo Marimbondo

Local: Estacionamento Piso Ouro Preto (3º piso) / acesso portaria H

BH Shopping – BR 356, nº 3049, Belvedere / Belo Horizonte-MG

 


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil