Imprimir
Categoria: Destaque
Acessos: 7415
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Especialista apresenta o tema no segundo dia de evento, 23/06, das 11h às 12h, no auditório 2 do Expominas BH, em Belo Horizonte

A MCassab Nutrição e Saúde Animal participa do Avicultor 2022, o principal evento da avicultura mineira, que acontece nos dias 22 e 23 de junho, na Expominas BH, em Belo Horizonte (MG), abordando o tema “Estratégias nutricionais para a redução do custo de produção”, foco da palestra ministrada por Monica Aoyagi, consultora técnica de da empresa. A apresentação será no dia 23, das 11h às 12h, no auditório 2.

 granja2.jpg

Cerca de 70% do custo de produção na avicultura de postura é composto pela alimentação das aves. O cenário atual, com as altas dos preços dos principais insumos utilizados na ração, exige ainda mais atenção à eficiência do sistema de produção. Nutricionalmente, as estratégias associadas ao uso das enzimas, controle da qualidade de matérias-primas e manutenção da saúde intestinal devem ser valorizadas para contribuir com os melhores resultados econômico e produtivo”, explica a consultora. 

Durante o evento, a MCassab também destaca a ferramenta Connect, inédita no mercado, que acompanha as análises das matérias-primas utilizadas na fabricação de ração até o monitoramento dos resíduos da proteína (ovos e carne de frangos) que chega aos consumidores. A plataforma foi idealizada a partir da necessidade de integrar as informações dos diferentes setores envolvidos na produção. “Com ela, dispomos de dados de todos os elos da cadeia, já que o bom desempenho de uma fase dependente do bom desempenho de outra. Dessa maneira, buscamos compilar tudo em um único lugar, facilitando a análise de dados e as tomadas de decisão no campo”, destaca Monica.  

A nutrição é um dos pilares para a produção avícola de sucesso. Aliando a tecnologia e as boas práticas de manejo, os produtores têm todas as condições para reduzir os custos de produção. É importante que eles contem com a tecnologia para alavancar o potencial produtivo das granjas”, finaliza a consultora técnica de avicultura da MCassab.

Evento: Avicultor 2022

Data: 22 e 23 de junho de 2022

Local: Expominas BH  - Av. Amazonas 6200 – Gameleira – Belo Horizonte (MG)