Imprimir
Categoria: Destaque
Acessos: 7578
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O novo especialista digital, o pré-lançamento das mantas líquidas para o B2C e o adesivo elastomérico para o mercado técnico estão entre os destaques

Líder no mercado de impermeabilização, a Vedacit marcou presença no maior reencontro da construção civil: a Feicon 2022, que aconteceu de 29 de março a 1º de abril no São Paulo Expo.
Seguindo todos os protocolos de segurança, a empresa leva para o estande F110 os destaques de suas soluções para revenda, mercado técnico, além de relacionamento com o cliente, sustentabilidade e inovação.

O diretor Comercial da Vedacit, João Roberto Ximenes, conta que o momento é de expectativa: “a Feicon é um evento estratégico para nós, uma oportunidade de estarmos com clientes, fornecedores e ter contato direto com o nosso consumidor final, tudo junto e misturado. Esta é a primeira grande feira que marcamos presença após a volta dos eventos presenciais e preparamos um estande especial ressaltando as novidades e principais realizações do período”.

Além dos principais produtos, o estande dedica um para a participação no Movimento Construção Saudável, associação criada para conscientizar a cadeia sobre a importância da impermeabilização. Já a parceria com o aplicativo de prestadores de serviços Helpie! tem ação especial com um cupom de desconto exclusivo para os visitantes da feira.

Novo especialista digital

Como parte do processo de transformação digital que a empresa realiza, o novo especialista virtual, o Valdeci, carinhosamente conhecido como Val, foi criado para deixar a experiência do consumidor cada vez mais eficiente e agradável. O Val passa a ser a voz da Vedacit no Twitter, com uma nova linguagem de comunicação, mais jovem, conectada ao novo momento da empresa.

“Temos que ser premium no pensamento crítico, com uma linguagem assertiva e inclusiva. O Val é um personagem com características humanas e uma personalidade que retrata um pouquinho do Brasil. Até a linguagem verbal traz elementos regionais. A intenção é que o consumidor se identifique e tenha proximidade com ele”, ressalta Anderson Passos, gerente de Marca e Relacionamento da Vedacit.

Na Feicon, o Val está presente em vídeos com realidade aumentada e um filtro especial para o Instagram está disponível para os consumidores interagirem diretamente com ele.

O diferencial da Vedacit Vedapren Fast é a secagem ultrarrápida em uma hora. Com novo formato de embalagem redondo e nova fórmula, a manta líquida é indicada para assentamento de cerâmica. Aplicado a frio, pronto para uso e moldado no local, o produto cobre a estrutura com uma proteção contínua e impermeável, resistindo as pressões de água sobre a laje. Ecologicamente correta, é isenta de amoníaco e com ação fungicida.

Já na linha de selantes, o Vedacit Prego Líquido recebe uma atenção especial no estande. Mais uma opção para fixação, o adesivo é composto por resinas acrílicas, base água e monocomponente, que une diversos tipos de materiais, sem a necessidade de furos, dispensando o uso de parafusos e pregos.

Mantas líquidas e selantes

Para o Mundo Revenda, como a empresa define o mercado B2C, a grande novidade é o pré-lançamento das mantas líquidas Vedacit Vedapren, que estão com o início das vendas marcado para junho.

Pintura impermeável e elástica, a Vedacit Vedapren Parede protege as paredes contra fissuras e batidas de chuva. Com nova formulação e mais benefícios, oferece cinco atributos em um, que incluem selar, impermeabilizar, dar acabamento, uma melhor cobertura e conforto térmico para os ambientes.

A manta líquida de base acrílica Vedacit Vedapren Branco com nova fórmula que permite secagem em quatro horas e indicação para assentamento de cerâmica, apresenta ótimas características de elasticidade e alta resistência às intempéries. Proporciona um excelente acabamento, além de refletir os raios solares, o que reduz parte do calor absorvido pela estrutura, dispensando proteção contra os raios solares.

As opções de aplicação incluem madeira, metal, vidro, cortiça, mosaicos de cerâmicas e ladrilhos, gesso, isopor, vinil, papel e folhas de fórmica para revestimentos de móveis. O Vedacit Prego Líquido está disponível em dois tipos de embalagem: cartucho e bisnaga. Ambos com fácil aplicação, a opção em cartucho rende até 2,75 metros; já a bisnaga, que não precisa de pistola aplicadora, rende até 0,5 metro.

A linha de selantes Vedacit reúne soluções completas para cada campo de aplicação e inclui: Fixa Cuba, Fixa Espelho, Silicone Acético, Silicone Neutro, Selante PU 40, Selante PU, Selante MS, Selante Elástico PU, Selante Acrílico para trincas e Selante PU Calhas.

Sustentabilidade marca presença com o Vedacit na caixa

O Vedacit, aditivo impermeabilizante para concretos e argamassas, está disponível com exclusividade em uma nova embalagem em forma de caixa. Mais sustentável e com a mesma qualidade, o Vedacit na caixa conta com uma redução de 75% na emissão de CO2 e de 91% nos resíduos gerados, diminui 20% na energia de produção e utiliza 80% menos plástico, quando comparado ao balde convencional.

A nova embalagem, de 18 litros, vem com um bico para facilitar a dosagem, trazer mais agilidade na abertura e maior controle – é possível utilizar em pequenas quantidades, pois na parte interna o produto está protegido por um saco plástico reforçado, que garante a vedação e a conservação.

Um outro benefício do Vedacit na caixa é a facilidade no momento do transporte. Por ser mais leve e possuir um suporte de alças, é ideal para o consumidor ou pedreiro que compra em pouca quantidade e vai carregar sozinho. Feita com papelão super-resistente, outra vantagem é o armazenamento. O Vedacit na caixa otimiza o espaço nas lojas e nas obras, permitido o empilhamento de até cinco caixas. Em logística, a forma retangular minimiza o espaço morto na proporção de 3:1, permitindo mais produtos por palete.

“Assumimos um compromisso público com a sustentabilidade e a nova embalagem eco-friendly faz parte dessa jornada. O objetivo é de que até 2025 25% das nossas embalagens fabricadas venham de tecnologias verdes ou biodegradáveis”, afirma o executivo de Marketing, Inovação e Sustentabilidade, Luis Fernando Guggenberger.

O Vedacit na caixa está disponível inicialmente no estado de São Paulo, com previsão de expansão para outras regiões.

Execução perfeita

Para deixar os pontos de venda cada vez mais atrativos, a Vedacit preparou o Guia de Execução. O objetivo é ser um apoio aos profissionais em campo, com descrições das soluções, planogramas, materiais e dicas para exposição nas gôndolas.

A gerente de Trade Marketing da Vedacit, Daniela Sartorato, conta que após uma análise detalhada em lojas de todo o país, foi elaborado um diagnóstico e feito um direcionamento estratégico para cada região, considerando as especificidades locais. “O estande na Feicon traz o modelo da gôndola perfeita, com a exposição mais atrativa dos produtos Vedacit organizados por suas aplicações”.

Mercado Técnico

Para o Mundo Construtoras, denominação da empresa para o mercado técnico, a Vedacit traz um espaço diferenciado no estande. Entre os produtos, o destaque é o exclusivo adesivo elastomérico.

A Vedacit Pro Adesivo Elastomérico, membrana elastomérica autoadesiva, é impermeável e flexível, ideal para colagem de mantas asfálticas a frio. O produto tem excelente aderência em diversos tipos de substrato e é um método seguro e de fácil aplicação para ser utilizado em diferentes portes de obra.

O adesivo elastomérico é uma opção para aplicação em mantas asfálticas de forma mais segura, a frio. Além do melhor custo x benefício, a Vedacit Pro Adesivo Elastomérico é prática e traz mais segurança ao local, já que dispensa o manuseio da caldeira a gás no local onde a manta asfáltica será colocada.

Todas as soluções da Vedacit para o mercado técnico são reunidas na marca Vedacit Pro, especialmente desenvolvida para atender as necessidades de construtoras, aplicadores, projetistas e distribuidores. Obras de grande complexidade têm necessidades específicas e para garantir eficiência e inovação em resultados duradouros, a Vedacit Pro reúne a expertise necessária para desenvolver produtos voltados para esse segmento.

Núcleo de Engenharia

A Vedacit tem uma área voltada exclusivamente para o mercado técnico: o Núcleo de Engenharia. O objetivo é atuar em conjunto com o time comercial no atendimento ao B2B, oferecendo uma solução completa para construtoras, projetistas, aplicadores e distribuidores.

Na Feicon, o Núcleo conta com um espaço especial para mostrar os memoriais descritivos. O memorial descritivo é um documento que traz todos os serviços que precisam ser executados, com detalhes gráficos sobre os tipos impermeabilização, abrangendo materiais e sistemas complementares.

“Além do um mix de soluções desenvolvido para atender as principais necessidades desse público, oferecemos serviços para otimizar o planejamento da obra. Com o Núcleo, entregamos um trabalho completo, com o descritivo do que cada área necessita, quais produtos e a quantidade”, afirma João.

Além das construtoras, os aplicadores técnicos podem ter o memorial descritivo pronto, para entregar direto aos clientes e o projetista conta com a expertise da Vedacit para desenvolver em parceria os trabalhos relacionados à impermeabilização.

Inovação e tecnologia com a Trutec

O espaço dedicado ao mercado técnico também conta com a participação da Trutec, ecossistema de soluções que conecta startups para transformar a indústria da construção civil por meio da tecnologia. O foco é garantir uma experiência única e integrada, conectando dados de diferentes plataformas para gerar informações que simplifiquem a tomada de decisões.

As startups que fazem parte do portfólio da Trutec e estão na Feicon, são:

- Agilean: única plataforma do Brasil a integrar BIM e Lean Construction, oferece tecnologia de ponta a ponta para a tomada decisão ser mais assertiva, evitando gargalos e aumentando a produtividade da construção.

- ConstruCode: plataforma de inteligência integrada de obras que ajuda na redução de processos manuais nos canteiros, diminuindo ruídos de comunicação, automatizando o controle de revisões de documentos e gerando insights para tomada de decisões estratégicas. Tudo isso em tempo real, online ou offline.

- Construct IN: sistema que permite o acompanhamento remoto das obras, gerando imagens 360º e interligando o escritório com os canteiros através de uma experiência visual e imersiva.

- ConstruFlow: solução que integra as equipes durante as diversas fases de elaboração e compatibilização de projetos, tornando o fluxo de comunicação muito mais ágil e transparente entre todos os envolvidos.

Sobre a Vedacit

Líder no mercado de impermeabilização e produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras para a durabilidade e saúde das edificações e se aproxima das famílias brasileiras com soluções que são utilizadas no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 86 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores.

São mais de 100 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 50 mil pontos de venda.

Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo - capital e Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com quatro grandes regionais distribuídas estrategicamente pelo país.

Para reforçar o compromisso com a sustentabilidade, a Vedacit é uma empresa associada ao Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). Assume assim um compromisso público de estar permanentemente alinhada com práticas que determinarão os rumos do desenvolvimento global nas próximas décadas.