Imprimir
Categoria: Destaque
Acessos: 2217
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

 

Durante sessão solene de abertura do XXIV Congresso Brasileiro de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular Pediátrica, que acontece em Belo Horizonte, entre 2 e 5 de novembro de 2016, o Prof. Dr. Mario Vrandecic, cirurgião, pesquisador, fundador e diretor geral do Biocor Instituto, será homenageado por sua importante contribuição ao avanço da cardiologia pediátrica.

Esta merecida homenagem será feita por sua filha, Erika Vrandecic, especialista em cardiologia e cardiologia pediátrica, a convite do Departamento de Cardiopatias Congênitas e Cardiologia Pediátrica da Sociedade Brasileira de Cardiologia, em conjunto com o Departamento de Cirurgia Cardiovascular Pediátrica da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular.

Cirurgião cardiovascular e pioneiro na especialidade de cirurgia cardíaca infantil, Dr. Mario Vrandecic se dedicou pessoalmente ao desenvolvimento desta especialidade no Brasil, dando oportunidade a milhares de crianças portadoras de doenças cardíacas congênitas, a serem tratadas com sucesso no Biocor Instituto, independente de convênio e condição social, com as melhores técnicas preconizadas mundialmente.