Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

A Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG), por meio do programa “Mais Vantagens”, abre ação da instituição para o Novembro Azul, ao oferecer durante este mês, exames de Antígeno Prostático Específico (PSA) gratuitamente para advogados. O exame, que identifica a presença do câncer de próstata, será oferecido para advogados das cidades de Belo Horizonte, Betim e Contagem nos laboratórios São Marcos.

Segundo o presidente da CAA/MG, Sérgio Murilo Braga, a ação tem como objetivo incentivar o advogado a realizar os exames preventivos, já que a prevenção é o melhor caminho para combater o câncer de próstata.

O PSA é uma substância produzida pelas células da glândula prostática, sendo encontrado no sêmen ou ainda no sangue dos pacientes. A maioria dos homens saudáveis ​​têm níveis menores de 4 ng/ml no sangue. Caso o nível do PSA esteja acima do limite, o médico pode sugerir a repetição do exame após um determinado intervalo de tempo ou a realização de uma biópsia da próstata para finalizar o diagnóstico.


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil