Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

São Paulo, 05 de abril de 2018 - A cidade do Rio de Janeiro é responsável pelo metro quadrado mais caro do país, de acordo com levantamento realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE). O estudo destaca também a crescente no valor dos imóveis da cidade, que aponta aumento de 1,04% comparado ao período dos últimos doze meses.No momento da compra, a escolha do bairro onde o imóvel está localizado é bastante importante e o comprador deve levar alguns aspectos da região em consideração, como segurança e serviços que atendam às suas necessidades e rotina.

 

Para auxiliar os cariocas com esta seleção, especialistas da EmCasa, imobiliária digital que tem como objetivo transformar a maneira que o brasileiro compra ou vende imóvel, listaram os fatores mais importantes a serem considerados e os melhores bairros da zona sul do Rio de Janeiro para morar. Confira:

 

Para famílias com crianças pequenas

Morar em uma região do Rio com opções de lazer infantil e escolas é sempre uma ótima opção para as famílias com crianças. Hospitais e farmácias 24h também fazem a diferença. Por isso, o bairro da Lagoa e o Leblon são as melhores alternativas.

 

Para aqueles que praticam atividades físicas e passeios

Os cariocas que mantém uma rotina saudável de exercícios ao ar livre e gostam de manter contato com natureza, devem considerar as opções de espaços disponíveis na região, como parques, praias e praças onde possam praticar seus exercícios. Para esses, as melhores opções estão na região do Jardim Botânico, da Lagoa e Alto da Boa Vista.

 

Para os baladeiros de plantão

Quem gosta de aproveitar os melhores bares, restaurantes e casas noturnas da cidade sem precisar ir para um bairro mais distante podem optar por imóveis na região da Lapa e de Ipanema. A região conta com bares históricos, restaurantes temáticos e as mais famosas casas noturnas do Rio.

 

Para quem pensa em morar bem sem gastar muito

Os bairros mais famosos do Rio de Janeiro são, em sua maioria, os mais caros da cidade, tanto quando se fala em aquisição de imóveis, quanto quando o assunto é custo de vida. Mas aqueles que prezam por morar bem sem abrir mão do custo de vida mais baixo, as melhores alternativas são Gávea e Flamengo.

 

A EmCasa dispõe em sua plataforma, um mapeamento completo por região, além da tour 3D e em realidade virtual, para facilitar a escolha do imóvel.

 

Sobre a EmCasa
A EmCasa é uma imobiliária digital que tem como objetivo transformar a maneira que o brasileiro compra ou vende imóvel, por meio de uma experiência mais ágil, transparente, segura e barata. Em apenas alguns cliques, o comprador pode ter a experiência de visita nos imóveis por meio de um tour virtual em 3D ou realidade virtual, além de acesso a planta baixa, agendamento de visita pela internet e informações como preço, localização, número de quartos, área construída, e demais detalhes. Por terem uma estrutura enxuta e processos mais eficientes, sem lojas físicas nem escritórios, a EmCasa consegue repassar essas economias para o cliente e oferecer melhores condições de mercado, como comissões mais justas para os clientes, além dos serviços já listados acima. Lançada em novembro de 2017, a empresa foi fundada por Gustavo Vaz, Lucas Cardozo e Gustavo Saiani no Rio de Janeiro. Foi uma das 15 startups selecionadas pelo programa de aceleração da Universidade de Harvard.


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil