Imprimir
Categoria: Destaque
Acessos: 4431
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

Em comemoração aos seus 20 anos, o programa de Pós-Graduação em Genética do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG (ICB) irá promover o Gene Time Conference 2018.  O evento contará com participantes da área acadêmica e da comunidade, reunidos em palestras, mesas redondas, minicursos, discussões e apresentações de pôsteres. O Gene Time tem por objetivo promover a aproximação de diversos grupos de pesquisa, novas colaborações e o intercâmbio, científico e pessoal sobre genética.

Informações estão disponíveis no site do evento ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A submissão dos resumos, nas categorias pôster e apresentação oral, deverá ser feita até o dia 1º de junho, por meio de formulário on-line. Já as inscrições para participação no evento como ouvintes, podem ser feitas até o dia 19 de agosto, também pela internet.

Gene Time Conference 2018 ocorrerá de 22 a 24 de agosto de 2018, no Auditório Nobre do Centro de Atividades Acadêmicas (CAD 1) da UFMG, no campus Pampulha. A programação está disponível aqui. Já estão confirmadas as participações de Ana Lúcia Brunialti Godard, Anderson Miyoshi, Eduardo Martin Tarazona, Evanguedes Kalapothakis, Vasco Ariston de Carvalho Azevedo e de Frederico Marianetti Soriani.

Minicursos no Gene Time Conference 2018

As inscrições realizadas até o dia 25 de julho de 2018 darão direito a até dois minicursos gratuitos, sendo um pela manhã e outro na parte da tarde. Após essa data, cada minicurso terá custo de R$ 20,00 cada. Abaixo, relação dos minicursos ofertados. Veja mais informações aqui.

Minicursos ofertados

Ferramentas de bioinformática para ômicas - com Francisco Pereira Lobo
Genomic and Precision Medicine - com Marcelo Rizzatti Luizon e Renan Pedra de Souza
Genética Forense - com Evanguedes Kalapothakis
Citogenética animal aplicada a estudos de diversidade e evolução - com Naiara Pereira de Araújo
Ensino em Genética - com Mônica Bucciarelli Rodriguez
Introdução à tecnologia de Sequenciamento de Nova Geração - com Susanne Facchin
Non-coding RNAs - com Frederico Marianetti Soriani