Imprimir
Categoria: Destaque
Acessos: 5519
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Sistema Unimed mineiro recebeu o prêmio Top do Top no 23º Top Of Mind Marcas de Sucesso

 

A Unimed foi destaque no prêmio Top Of Mind – Mercado Comum – Marcas de Sucesso-Minas Gerais – 2018, em cerimônia realizada em 28 de maio, na Associação Comercial de Minas, em Belo Horizonte. A instituição é uma das quatro marcas que venceram em todas as edições anuais desde o início das premiações. Em 2018, foi premiada nas categorias Excelência e Top do Top.

 

Na categoria Top do Top - Marcas mais Lembradas – Interior, a Unimed alcançou o primeiro lugar, com 67,8% de lembrança nas pesquisas, o que representa um aumento de 3,3 pontos percentuais (64,5%), em comparação ao resultado da pesquisa em 2017.

 

Luiz Otávio Fernandes de Andrade, presidente executivo da Unimed Federação Minas, instituição que representa política e institucionalmente o Sistema Unimed, falou sobre a satisfação de participar do evento. “A indicação por 23 anos consecutivos para o Top of Mind é um reconhecimento ao trabalho do Sistema Unimed mineiro. As Unimeds de Minas Gerais encontram-se, sem exceção, muito bem estruturadas e preparadas para realizar um atendimento de excelência aos nossos clientes. Temos um compromisso com a qualidade da assistência que prestamos, esse é o nosso jeito de cuidar”, disse.

 

Em Minas Gerais, a marca Unimed é líder no segmento de saúde suplementar – atendimento privado de saúde – com 58% de participação de mercado e presença em 97% do território mineiro. No Brasil, possui cerca de 18 milhões de beneficiários, 117 hospitais próprios, além de pronto-atendimentos, farmácias, laboratórios e ambulâncias.

 

Prêmio Top Of Mind

A revista nacional de economia e de mercado, Mercado Comum, promove anualmente a entrega do prêmio Top of Mind – Marcas de Sucesso – Minas Gerais. Em sua 23ª edição, o prêmio destaca as empresas que estão na mente dos mineiros. O principal objetivo é medir o grau de lembrança (recall espontâneo) das marcas de diversos segmentos de produtos existentes no mercado do Estado.

 

O prêmio tem como base pesquisa aplicada em Belo Horizonte e entre os maiores municípios de Minas. A categoria Excelência é a mais elevada da premiação e implica que a marca vencedora obteve mais de 50% das respostas válidas e espontâneas dos entrevistados. O Instituto Olhar entrevistou 1.500 pessoas de diferentes classes sociais e graus de escolaridade, em 50 municípios.

 

Sistema Unimed mineiro

Hoje, a Unimed em Minas Gerais reúne 67 cooperativas, mais de 17 mil médicos cooperados e 2,8 milhões de clientes. É líder no Estado com 58% de participação de mercado e presença em 97% do território mineiro.