Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Bebê de oito meses nascido na Bahia está internado desde a primeira semana de vida no Neo Center do Hospital Felício Rocho. Cirurgia só é realizada nos Estados Unidos e custa cerca de 1 milhão de dólares

 

            A família de Pedro Gomes Oliveira, o Pedrinho, criou uma campanha de arrecadação para custear um transplante de intestino, atualmente realizado apenas nos Estados Unidos, com custo aproximado de US$ 1 milhão. O bebê tem apenas oito meses e vive uma luta diária pela sobrevivência.

 

Nascido em Eunápolis (BA), no dia 14 de julho de 2014, Pedrinho foi diagnosticado com a Síndrome do Intestino Curto (SIC) no segundo dia de vida e foi transferido para uma CTI do Neo Center do Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte (MG). Seu caso é ainda mais grave, já que seu pequeno intestino estava necrosado e precisou ser removido completamente, e, desde então, a criança recebe nutrição parenteral, onde os alimentos e medicamentos são administrados de forma intravenosa, e têm acompanhamento pediátrico constante, passando por exames que acompanham sua evolução, o que também acarreta em uma sensibilidade na pele.

O transplante é a chance de salvar a vida de Pedrinho. A esperança de Sueide Gomes da Silva, mãe da criança, são os sete procedimentos realizados com sucesso no ano passado no Jackson Memorial Hospital, em Miami (EUA). Ela divide seu tempo entre o hospital e seu outro filho, Hugo, de seis anos de meio. Já seu marido, Ivanilto Oliveira de Souza, é caminhoneiro e única fonte de renda da família.

A campanha, iniciada há cerca de cinco meses, conta com camisetas, página no facebook com mais de 15 mil curtidas e apoio do site Clique da Esperança. Até o momento, a família arrecadou cerca de R$ 50 mil, porém, o valor ainda é pequeno para arcar com a cirurgia, que depende ainda da fila de espera em busca de um doador compatível, o que pode levar até dois anos.

Uma passeata em prol da campanha está marcada para acontecer nesta sexta-feira (13), na cidade natal de Pedrinho, Eunápolis (BA), distante 671 km da capital, Salvador.

As doações podem ser feitas através das contas abaixo ou pelo site Clique da Esperança.

 

Caixa Econômica Federal

Agência 2983 - Operação 013

Conta Poupança 31115-7

Pedro Gomes Oliveira

CPF 07964395599

Banco Bradesco

Agência 2901

Conta Poupança 1000911 - 1

Pedro Gomes Oliveira

CPF 07964395599

Clique da Esperança

http://cliquedaesperanca.com/campanhas/?cptoken=db5v4ho1eb

Salve o Pedrinho no Facebook: http://www.facebook.com/salveopedrinho

Salve o Pedrinho no Instagram: @salveopedrinho


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil