Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
Pesquisa feita por plataforma de
crédito online mostra que 9% dos
contribuintes pretendem fazer um
empréstimo deste tipo.
 
Março, 2018 - A Lendico, site de empréstimo pessoal online, realizou uma pesquisa com 741 participantes que mostrou que mais contribuintes pretendem tomar empréstimo de antecipação de IRPF neste ano.
Entre os entrevistados, apenas 5,6% declaram que tomaram um empréstimo de antecipação do Imposto de Renda no ano passado. Já no que se refere a 2018, entre aqueles que têm valor a restituir, 9,7% dizem que irão tomar um empréstimo de antecipação, e 19,9% ainda não têm certeza se o farão. Os demais 70% dizem que não tomaram este crédito.
Entre aqueles que pretendem fazer o empréstimo de antecipação do valor da restituição de IRPF, 66,2% dizem que farão isso para o pagamento de dívida. Já outros 14,7% tomarão o crédito para fazer compras e 9,2% preveem gastar o crédito com custos referentes a férias. Além disso, 5% dizem que usarão o empréstimo para custos relacionados a educação.
“O empréstimo de antecipação traz como vantagem para o contribuinte o fato de ser pago apenas no final do ano, em uma parcela única. Contudo, ele pode ser perigoso para o cliente, já que se ele deixar de receber o valor por qualquer razão será debitado da mesma forma”, afirma Marcelo Ciampolini, CEO da Lendico.
Ciampolini lembra ainda que o consumidor que pretende fazer este tipo de empréstimo deve garantir que terá o valor para o pagamento da dívida em parcela única mesmo que não receba a restituição. “Se o consumidor estiver em dúvida sobre isso, o empréstimo pessoal pode ser uma alternativa mais vantajosa, já que poderá diluir a dívida em várias parcelas e pode encontrar taxas baixas”.
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Em estudo brasileiro divulgado neste ano, 31% das mulheres já sofreram violência apenas por serem mulheres

 violencia mulher

No Brasil, vive-se uma realidade conhecida como banalização da violência contra a mulher. Em um mês de temática feminina, por conta da data 8 de março, inúmeras reflexões se fazem necessárias.
 
Sobre a violência sexual
 
Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, no ano de 2015, o país registrou 1 estupro a cada 11 minutos. Não existem dados concretos, a violência contra mulheres está baseada em estimativas.
 

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

De 12 a 18 de março, clientes Livelo podem aproveitar descontos exclusivos. Além disso, as compras nos parceiros Hotéis.com, Hotel Urbano e Movida renderão pontos extras de acúmulo

 A Livelo, uma das principais empresas de fidelidade do Brasil, está com uma promoção para comemorar a Semana do Consumidor, que vai de 12 a 18 de março. Durante esse período, os clientes terão 25% de desconto nas milhares de opções de resgate de catálogo da plataforma e acúmulo turbinado nos parceiros Hotéis.com, Hotel Urbano e Movida. Confira abaixo os destaques:

25% de desconto em resgates

Para aproveitar as ofertas, os clientes deverão utilizar o cupom CONSUMIDORLIV18 no carrinho ao finalizar a compra. A ação está disponível para todos as participantes da Livelo que resgatarem produtos dentro da plataforma da Livelo. Para isso, basta acessar livelo.com.br.

Acúmulo Turbinado

Ao acessar as lojas parceiros por meio do Compre e Pontue da Livelo, os reais gastos renderão acúmulo de pontos turbinado aos clientes Livelo. No parceiro Hotéis.com, serão 12 pontos para cada 1 dólar gasto. Para isso, é preciso utilizar o cupom LIVELO3X na reserva pré-paga do portal. No Hotel Urbano, o acúmulo será de 3 pontos para cada 1 real gasto. Já na Movida, serão 4 pontos para cada 1 real gasto em aluguéis de carro para retiradas até 31/04. Para demais retiradas serão 2 pontos para cada 1 real gasto.

Como utilizar

Para trocar pontos por recompensas na plataforma da Livelo, os interessados devem acessar: livelo.com.br. Para acumular pontos em compras nos parceiros Livelo, os clientes devem acessar o Compre e Pontue, dentro do site da Livelo.

Sobre a Livelo

Criada em 2014 a partir da união entre Banco do Brasil e Bradesco, a Livelo é um dos principais programas de fidelidade do Brasil, com mais de 16 milhões de clientes e mais de 40 parceiros de resgate de recompensas e de acúmulo de pontos. Com o objetivo de oferecer a melhor experiência no resgate de pontos, a empresa iniciou suas operações em 2016, até então apenas para clientes dos bancos acionistas e, em 2017, abriu sua plataforma para todos os perfis de clientes. Na Livelo, o participante conta com mais de 700 mil opções de resgate de produtos e serviços reunidos em um marketplace próprio. No programa de fidelidade é possível acumular pontos tanto com gasto em diversos cartões de crédito elegíveis, quanto em compras nos parceiros da rede de coalizão. Atualmente, a Livelo tem parcerias estratégicas com grandes empresas e lojas de diversos setores, como varejo online, moda, lazer e entretenimento, alimentos e bebidas, turismo, ONGs, entre outros. Em seu site, a Livelo também conta com uma agência de viagens online, na qual o participante pode resgatar passagens por mais de 750 companhias aéreas em destinos nacionais e internacionais e hospedagem e aluguel de carro no Brasil e no mundo utilizando pontos. O participante da Livelo ainda tem a liberdade de transferir seus pontos para os principais programas de fidelidade de companhias aéreas e a opção de assinar o Clube Livelo, com pontos que nunca expiram, potencializando suas recompensas.

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Confira quatro dicas para escolher os tapetes ideais para o casamento dos sonhos
Red Carpet

Quando se organiza um casamento, absolutamente tudo tem que ser pensado nos mínimos detalhes para que o grande dia seja perfeito. Um dos pontos mais importantes da decoração, o tapete, desperta inúmeras dúvidas durante a preparação dos espaços: usá-lo ou não na entrada? Vermelho ou neutro? E o tamanho?

Pensando nisso, a Gerente do Departamento de Locação da by Kamy – a principal grife de tapetes do Brasil, que disponibiliza mais de mil opções para aluguel – Ana Paula Gatti, esclarece os principais enigmas do assunto, para auxiliar as noivinhas que estão passando, ou irão passar, por esse momento. Confira:

Tapete vermelho: clássico ou fora de moda?
Clássico é sempre clássico. Em decoração de eventos não existem cores bregas, tudo depende do estilo de decoração e das cores utilizadas para compor os espaços. A cada dia os decoradores reinventam o antigo, trazendo o que é clássico para os dias atuais.

 

Tendência

De acordo com a Pantone, a tendência de cor para 2018 é o tom de púrpura vibrante, Ultra Violet, embora os tons de azul sejam os mais solicitados sempre. Na decoração de eventos, principalmente em casamentos, é difícil ditar uma tendência, já que se trata de sonhos, vontades e gostos individuais. Por mais que tendências existam, cada pessoa imagina seu evento de uma forma diferente da outra.

 

Utilização em diferentes espaços
Tapetes são muito importantes em todos os ambientes em um evento, já que, além de completar a decoração, delimitam as áreas da festa. De forma geral, são muito importantes para lounges, recepção do espaço e mesas de doces (o último, inclusive, é um ponto de maior destaque na maioria dos eventos, por isso, merece grande atenção).

 

Metragem x preço
Não existe uma metragem padrão, tudo depende do layout do evento. Primeiro, é necessário definir e conhecer o espaço, além do estilo do evento. Após essa definição, é possível checar os valores dos tapetes, que variam de acordo com o tamanho, modelo e material escolhidos.

Portanto, tapetes são indispensáveis em casamentos, mas não existe uma regra para utilizá-los, já que uma união envolve propósitos e configurações diferentes – de espaço e decoração, principalmente. O importante é ter em mente o tipo de cerimônia e, assim, buscar o que mais favorece os espaços.

By Kamy
www.bykamy.com.br

Aluguel de tapetes pelo site ou loja física: By Kamy Out – Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1296. Mais informações (11) 3061-3989.

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

A partir de agora, as compras realizadas nas lojas Saraiva, Petz, L`Occitane Au Brésil, Ikesaki Cosméticos, Puket e Marcyn valem pontos Livelo

São Paulo, 13 de março de 2018 – A Livelo, uma das maiores empresas de fidelidade do País, criada por Bradesco e Banco do Brasil, anuncia, nesta terça-feira, 13 de março, seis novas parcerias para acúmulo de pontos em reais gastos no e-commerce. A partir de agora, os mais de 16 milhões de participantes da Livelo poderão acumular pontos com os reais gastos na Saraiva, na Petz, na L`Occitane Au Brésil, na Ikesaki Cosméticos, na Puket e na Marcyn.

Em ambos os casos, o acúmulo será de 100% do valor gasto, ou seja, para cada R$ 1 gasto nessas lojas será acumulado 1 ponto na Livelo. Os demais detalhes podem ser consultados no regulamento, dentro do Compre e Pontue.