Imprimir
Categoria: Empreendedorismo
Acessos: 3336
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

ERP Mega Manufatura, utilizado há dez anos pela organização, trouxe benefícios à empresa e melhorou o seu desempenho junto aos clientes

 

Fundada em 1973, a Lanmar Indústria Metalúrgica é uma empresa 100% brasileira, que atua no setor de usinagem de precisão de peças de pequeno, médio e grande porte. Com clientes nos mais diversos segmentos, tem forte atuação no ramo da indústria aeronáutica, automobilística, eletroeletrônica e de extração de óleo e gás, atendendo empresas como a Embraer, uma das maiores companhias aeroespaciais do mundo.

 

 

E para gerenciar todos os seus processos produtivos, há dez anos a Lanmar implementou o ERP Mega Manufatura. De acordo com o Supervisor de TI da companhia, Gustavo Diehl, a solução trouxe uma série de vantagens para o dia a dia da empresa. “Anos atrás, iniciamos a busca pelo sistema de gestão ideal. Precisávamos nos atualizar para nos mantermos competitivos perante o mercado. Neste cenário, nossa equipe tinha como maior necessidade implantar uma solução coesa e unificada que focasse a área de manufatura. E o Mega Manufatura nos proporcionou as inovações e melhorias que tanto buscávamos”, conta Diehl.

 

O supervisor explica que o ERP Mega Manufatura permitiu ter um controle fabril mais preciso, proporcionou agilidade na emissão de documentos e ganho de tempo na compra de materiais. “O módulo ‘Customizador’, por exemplo, trouxe grandes impactos para a Lanmar, não somente no atendimento aos grandes clientes, como também na unificação das informações de modo geral, por permitir a inclusão de diversas particularidades e controles que eram feitas em planilhas para dentro do sistema”, informa. “Como oferecemos peças usinadas de alta precisão e estamparia com corte a jato d'água, em sua maioria com industrialização, conseguimos cadastrar e controlar informações específicas deste segmento dentro da mesma base de dados, além de incluir sistemáticas e controles que antes eram feitos em planilhas paralelas. A impressão de documentos relativos às ordens de produção levava um ou dois dias para ser finalizada. Atualmente, o tempo demandado é de uma hora”, informa. “Antes, quando imprimíamos as Ordens de Produção em massa, era preciso verificar uma a uma, manualmente. Com a automatização desse processo, basta selecionar o range destas ordens e imprimi-los. O sistema se encarrega de verificar quais documentos são necessários para cada uma delas e libera a impressão na sequência. Sendo assim, os books ficam prontos e já separados, o que elimina o tempo de separação”, complementa.

 

Além disso, a contratação do ERP Mega Manufatura também possibilitou a certificação da Lanmar nas normas ISO 9001 mais atuais e na NBR 15100 (aeroespacial). “Isso sem contar as rápidas adequações que nos permitiu fazer às necessidades sistêmicas e de automatizações requeridas pelos clientes", complementa Diehl.

 

Para o diretor comercial da Mega Sistemas Corporativos, Giovanni Sugamosto, ao escolher o ERP Mega Manufatura, a Lanmar pôde mensurar de forma mais assertiva a relação custo x benefício de seus procedimentos. “O setor industrial é o carro-chefe da Lanmar. Contar com uma solução que ajudou a consolidar, cada vez mais, as suas decisões só contribuiu para garantir o sucesso do seu posicionamento no mercado”, finaliza Sugamosto.

 

Para conferir o depoimento de Gustavo Diehl, acesse Case de Sucesso – Lanmar.

 

Sobre a Mega Sistemas Corporativos

A Mega Sistemas Corporativos é uma S.A. de capital fechado que nasceu no estado de São Paulo, em 1985. Em 29 anos de trabalho a empresa cresceu, ampliou o seu portfólio de produtos e serviços e se consolidou com uma das mais importantes companhias de TI do Brasil, oferecendo soluções de gestão empresarial para os mercados de Construção, Manufatura, Logística, Combustíveis, Agrobusiness e Serviços.

Instalada em uma moderna sede de 4000m2 de área construída em sua cidade de origem e presença direta em Curitiba, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Campinas, a companhia conta ainda com 15 canais de atendimento, 700 colaboradores e mais de 2.000 clientes em todo o território nacional.

  1. mega.com.br