Imprimir
Categoria: Empreendedorismo
Acessos: 4359
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O aplicativo Infortask já contribui com a gestão de atividades diárias das empresas de todo o Brasil

 

São Luís, MA - Destacado como empresa maranhense que vem superando a crise de forma criativa, o Infortask é um sistema de gerenciamento de atividades que pode ser usado por qualquer empresa. Com interface simples e intuitiva, vem ganhando espaço entre pequenas e médias empresas de todo o Brasil. Só no último semestre, a solução apresentou crescimentos de 300% em sua base de cadastros, números que tendem a crescer com a percepção cada vez maior de empresas sobre a necessidade de monitorar melhor a gestão em momentos de crise.

 

Em tempos de crise, muitas empresas encontram dificuldades, outras, porém, acabam encontrando grandes oportunidades, é este o caso do Infortask, um sistema online, fácil e intuitivo, criado para pequenas e médias empresas controlarem algo que passava despercebido não fosse a necessidade latente de controle e monitoramento em tempos de crise, a gestão das atividades diárias.

 

“Toda empresa possui atividades”, explica Rômulo Martins, idealizador da ideia - “Ligar para clientes, marcar reuniões, fazer compra de materiais, renovar estoques, emitir relatórios, entregar documentos… A lista é enorme”, o que acontece segundo ele, é que colaboradores se perdem na imensidão de atividades a serem feitas e gestores não tem controle, ou conhecimento do que está sendo feito, o que resulta em perda de produtividade e falta de controle.

 

“Muitas empresas usam o e-mail, mas se vêem perdidas mesmo assim, isso por que o correio eletrônico é uma excelente ferramenta de comunicação, mas não é específica de gestão”, explica Rômulo. “O Infortask é capaz de não só prover um histórico das atividades como também delimita prazos, emite relatórios automáticos, programa atividades recorrentes e aumenta a produtividade da empresa como um todo”, complementa.

 

Criado e desenvolvido por uma empresa maranhense, a solução consegue ir na contramão da tendência no setor tecnológico, levando a solução do Nordeste para empresas do Brasil todo, principalmente para empresas do Sul e Sudeste do país.