O Grupo Hinode foi eleito a “Empresa do Ano” pelo Prêmio Atualidade Cosmética, em sua 25ª edição, em evento realizado na noite desta terça-feira, 07 de novembro de 2017, o oscar do mercado de perfumaria e cosméticos do Brasil. Esta foi a terceira vez consecutiva que a companhia foi indicada nesta categoria. No ano anterior, o grupo havia sido escolhido como “Empresa do Ano” pela ABHIPEC e eleito pelo Prêmio Atualidade Cosmética vencedor nas categorias “Melhor Criação Perfumística”, com o perfume Grace Midnight, “Profissional do Ano” para Sandro Rodrigues (presidente) e ao “Hall da Fama” com os fundadores da empresa, Adelaide e Francisco Rodrigues.
 
Hinode vence premio 2017
A avaliação leva em conta os pontos de desempenho no mercado, investimentos, lançamentos e inovações ocorridas durante os anos de 2016 e 2017, a contribuição para o desenvolvimento do mercado e a disseminação de práticas sustentáveis. Os vencedores são escolhidos por votação popular. A indicação da Empresa do Ano é fruto de um extenso processo de pesquisa, consultas a profissionais do mercado de varejo e de fornecedores, além de análises realizadas pela equipe responsável pela premiação.
 
Este resultado reconhece a consolidação do Grupo Hinode como uma referência no mercado de venda direta e no modelo de marketing multinível, uma empresa 100% brasileira, prestes a completar 30 anos em 2018 e que pretende fechar este ano com um faturamento de R$ 2.6 bilhões.
 
O Grupo Hinode concorreu este ano com oito produtos, em cinco categorias: a maquiagem Dazzle, na categoria Linha / Coleção de Maquiagem; o sérum Routine Age Reverse Instant Anti-Aging, na categoria Tratamento Facial; o Multi-Action 4 em 1, na categoria Beleza e Higiene Masculina; com as fragrâncias Empire Sport, Feelin´ Para Ele, Dazzle, Ella Happy Romance e Feelin´ Para Ela nas categorias Criação Perfumística Latino-Americana Masculina e Feminina e Perfume do Ano Latino-Americano Masculino e Feminino.
 
O Grupo Hinode é formado pelas marcas Hinode, que atua desde 1988 com venda direta no segmento de cosméticos e cuidados pessoais, HND, focada em performance e bem-estar, Hinode Center, responsável pela formatação de franquias, e UH, voltada para treinamento e desenvolvimento. Atualmente, são mais de 500 produtos em seu portfólio, uma unidade fabril de 12 mil metros quadrados, 700 funcionários, 500 franquias e 700 mil colaboradores no sistema de marketing multinível.