Imprimir
Categoria: Empreendedorismo
Acessos: 6712
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Unimed Federação Minas comemora a conquista do Alto Renome, um título concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) à marca Unimed, em dezembro de 2017. A instituição reconheceu que a marca possui um nível tão alto de conhecimento pelo público, além de autoridade incontestável, que sua fama ultrapassa os limites de seu segmento.

Unimed BH reconhecida 2018

Com a decisão do Inpi, a marca passa a ter proteção exclusiva em todo o território nacional, sendo resguardada contra diluição e uso indevido. “Esta conquista é motivo de grande orgulho para todos nós, pois representa o reconhecimento de todo o trabalho desenvolvido ao longo dos 50 anos pela Unimed”, afirma Marcelo Mergh Monteiro, presidente Executivo da Unimed Federação Minas.

A conquista do Alto Renome foi baseada em uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha e apresentada pela Confederação das Unimeds ao INPI. O levantamento investigou o nível de conhecimento da população brasileira sobre a Unimed e seus produtos e serviços, verificou atributos de imagem associados à marca e apontou que 96% da população a conhecem, representando cerca de 146 milhões de pessoas.

Sobre o Sistema Unimed mineiro

No estado, o Sistema Unimed é representado política e institucionalmente pela Unimed Federação Minas. Desde a sua fundação, em 1977, a entidade promove o crescimento das 67 cooperativas médicas e dos mais de 17,7 mil médicos cooperados no Estado. 

Em Minas Gerais, a marca Unimed é líder no segmento de saúde suplementar – atendimento privado de saúde - com 58,16% de participação de mercado. Possui cerca de 2,8 milhões de clientes e mais de 4 mil serviços credenciados, divididos em laboratórios, hospitais e clínicas.