Imprimir
Categoria: Empreendedorismo
Acessos: 6034
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

O evento trará a síntese da maior convenção do franchising mundial, realizada nos Estados Unidos em fevereiro

A Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio) irá realizar, no próximo dia 14 de março, a palestra sobre a Convenção da International Franchise Association (IFA, associação de franquias dos Estados Unidos), principal evento do franchising no cenário mundial. A Convenção aconteceu na cidade de Phoenix, capital do estado do Arizona (EUA), entre os dias 11 e 14 de fevereiro deste ano.

A 58ª Convenção da IFA reuniu conteúdos especialmente desenvolvidos para a indústria do franchising, destacando questões de internacionalização, jurídicas, marketing, expansão, operações e relacionamento com a rede.

O Pós-IFA ABF Rio 2018, que será realizado no Windsor Florida Hotel, no Flamengo, a partir das 9h, terá a abertura da presidente da ABF Rio Eliane Bernardino, palestras do vice-presidente Luiz Felipe Costa (franqueador das marcas Billy The Grill e Vizinhando, do Grupo Alento) e o diretor jurídico Gabriel Di Blasi (sócio do escritório de advocacia Di Blasi & Parente), que foram curadores do evento pela ABF Rio. O evento também terá a palestra do convidado Paulo Mendonça, consultor em franchising da Ponto de Referência, e da advogada Melitha Novoa Prado, que participará do painel jurídico.Os especialistas farão uma síntese das discussões mais importantes da Convenção, abordando o cenário do franchising norte-americano e os aprendizados que tenham maior aplicabilidade e possível impacto no mercado brasileiro, al ém da síntese das visitas técnicas realizadas pela delegação da ABF.

Para a presidente da ABF Rio, Eliane Bernardino, a participação no evento dos franqueadores, franqueados e interessados no sistema promoverá uma reflexão sobre as práticas que merecem maior atenção e energia das empresas franqueadoras que operam no Brasil. “O franchising norte-americano é muito maduro, profissional e competitivo, e as práticas das empresas gigantescas daquele mercado certamente têm particularidades e inovações que devem ser acompanhadas pelo franqueador brasileiro que busca informações e referências que o ajudem em seu trabalho de transformação e melhoria de relacionamento e resultados na própria rede”, destaca a executiva.

Os interessados devem entrar em contato com a ABF Rio pelo telefone (21) 2504-7573 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Serviço:
Palestra Pós-IFA ABF Rio 2018
Data: 14/03/2018
Local: Windsor Florida Hotel – R. Ferreira Viana, 81, Flamengo
Horário: 9h às 13h
Investimento: Gratuito para associados ABF e R$90,00 para não associados

Palestrantes:

Luiz Felipe Costa - Engenheiro eletricista (Cefet/RJ), com pós-graduação em Franchising pela ESPM-Rio, e sócio-diretor do Grupo Alento Franchising, responsável pelas redes de franquias Billy The Grill, Vizinhando e Naa! Sushi Bar. Além de atuar no desenvolvimento dessas marcas e no relacionamento com os franqueados, é vice-presidente da ABF Rio. Também atuou na Ambev e na Brasil PCH.

Gabriel Di Blasi – Advogado, engenheiro industrial e agente da propriedade industrial. É diretor jurídico da ABF Rio, membro da Comissão de Biotecnologia (BIOBRASIL), da Federação Nacional das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e da Federação Internacional de Advogados de Propriedade Intelectual (FICPI), além de conselheiro do Instituto de Relações Governamentais (Irelgov).

Paulo Mendonça - Administrador de empresas (UFF), com MBA na Maharishi University of Management, USA. É professor de franchising da pós-graduação do IAG PUC RJ, especialista em atendimento, operações, processos e franquias na Ponto de Referência e foi diretor adjunto de Capacitação em Franchising da ABF Rio. Atuou também em diversas empresas de varejo e serviços.