Imprimir
Categoria: Empreendedorismo
Acessos: 2587
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Com o objetivo de promover a intercooperação, incentivar a prática esportiva e o trabalho coletivo, o Sistema Ocemg promove, de maio a setembro, a 16ª edição do Esportes Cooperativos de Minas Gerais (Coopsportes).

Araxá recebe os jogos da última fase classificatória, no dia 03 de agosto, sábado, das 8h30 às 17h30, no Sesc Araxá (Rua Dr. Edmar Cunha, 150 - Vila Santa Terezinha) e os jogos de Futebol Society na quadra localizada à Av. Wilson Borges, nº. 1.125, Bairro Santo Antônio.

Os interessados em acompanhar as competições poderão retirar os ingressos nas cooperativas participantes. A etapa de Araxá será classificatória para a fase final, a ser disputada na capital mineira, entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro.

Coopsportes

Maior evento esportivo cooperativista de Minas Gerais, o Coopsportes conta, pelo segundo ano consecutivo, com seis etapas regionais. A final acontecerá em Belo Horizonte, no Sesc Venda Nova, nos dias 30 de agosto e 1º de setembro.

O evento conta com 12 modalidades esportivas: futsal (masculino), futebol society (masculino), peteca (masculino e feminino), vôlei de duplas (masculino e feminino), tênis de mesa (masculino), buraco e truco (dupla livre, mista ou não) e xadrez, dama, sinuca (livre).

O SISTEMA OCEMG

O Sistema Ocemg é formado pela junção de duas instituições: o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg), órgão de representação política, sindical-patronal e de defesa do cooperativismo no Estado; e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Minas Gerais (Sescoop-MG), responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social das diversas cooperativas de Minas. Pronto para atuar em benefício do crescimento e desenvolvimento do cooperativismo mineiro, o Sistema proporciona orientação e apoio para a gestão eficiente do setor, oferecendo cursos, treinamentos, palestras e seminários que integram e fortalecem as sociedades cooperativas.

Mais informações: www.minasgerais.coop.br.