Imprimir
Categoria: Empreendedorismo
Acessos: 6012
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 





Apesar do aumento de jovens empreendedores, muitos clientes e empresas ainda desconfiam dos novos talentos.

Conquistar uma vaga de emprego nunca é fácil. Não importa se você é jovem recém formado ou mais experiente: o mercado parece nunca ter vagas suficientes para todos. Muito devido a esse motivo cada vez mais jovens decidem empreender e criar sua própria empresa ao invés de tornarem-se funcionários.

 

Segundo dados da empresa de pesquisa e informação Data Popular, é notado que existem 1,5 milhão de jovens empreendedores no Brasil com idade entre 16 e 24 anos – e desses jovens, 46,7% acreditam que a grande vantagem para trocar um emprego tradicional por uma empresa própria é poder fazer o que realmente gostam.

Esse foi o caso dos sócios Jonathan Souza (24) e David Nudelman (23), publicitários formados há pouco tempo e já proprietários de uma agência de comunicação que conquista cada vez mais espaço e clientes no mercado. A “Publicidade Popular”, especializada no atendimento de micro e pequenas empresas, tem cerca de dois anos de existência e trabalha com uma equipe de 10 jovens colaboradores, (incluindo os sócios), de várias áreas do conhecimento, desde direito, até publicidade, marketing, jornalismo, etc.

Com uma visão e hierarquia menos rígida na empresa, os jovens empreendedores acreditam que essa pode ser uma nova forma saudável de trabalhar no futuro – e, porque não, no presente.

Souza comenta que existe sim certo preconceito pelo fato da jovialidade da empresa, mas que os clientes acabam superando isso e sempre saem satisfeitos com o produto final. “Nos deparamos bastante com esse tipo de preconceito, seja com os clientes que conversamos pessoalmente ou até mesmo aqueles que conversamos pelo telefone. Muitos questionam há quanto tempo estamos no mercado e a idade das pessoas da nossa equipe – e, pelo fato de sermos todos jovens, mostram-se desconfiados. Porém, nunca deixamos de atender ninguém por causa disso – e, no final, todos acabam satisfeitos com a nossa prestação de serviço”, explica o publicitário empreendedor.

Mark Zuckerberg, idealizador e presidente do Facebook tem 30 anos e é uma prova viva de como essa nova geração pode sim trazer inúmeras alterações positivas para o mercado mundial – mas que, para isso, é preciso que empresas e clientes em geral estejam dispostos a apostar na mudança, jovialidade e flexibilidade que os novos empreendedores trazem consigo.

Serviço: Agência Publicidade Popular

Fontes: Jonathan Souza (24) e David Nudelman (23)

Cargo: Publicitário, um dos sócios

Fones: RS 51 4063 8010

SP 11 4063 8012

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Blog: http://www.pessoasquefazem.com

Site: www.publicidadepopular.com.br