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Empresa reforça sua atuação como laboratório de inovação dentro e fora do país

Usar o design como modelo mental para transformar pessoas e empresas. Essa é a proposta da Echos – Laboratório de Inovação, empresa que se tornou referência em inovação e Design Thinking no Brasil. Com duas frentes de atuação - a Escola Design Thinking, unidade que visa formar a nova geração de inovadores do país, e a Innovation Projects, que realiza projetos de inovação corporativa por meio do design - a empresa vem se consolidando como uma das maiores influenciadoras do segmento de inovação e design no país.

Fundada em 2011, a Echos foi construída a partir do conhecimento e experiências dos sócios Ricardo Ruffo e Juliana Proserpio. Ela designer e ele administrador, a dupla foi buscar especialização fora do Brasil em Design Thinking, inovação, gestão de impacto social, entre outras especialidades quando esses assuntos ainda eram pouco explorados no Brasil. Nos primeiros anos, a proposta de valor da empresa era ser uma consultoria de inovação social. Com o passar do tempo, os negócios foram crescendo e novas frentes foram lançadas.

Ao todo, mais de 15 mil pessoas já passaram pela Escola, que possui atuação em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Blumenau, Joinville e São Luís. São oferecidos diversos cursos, entre eles o Design Thinking Experience, com três dias de duração; Design Thinking Specialisation, com quatro meses de duração; Social Innovation Experience voltado a projetos de impacto social; Business Design Experience, que utiliza do pensamento do design para desenvolvimento de negócios inovadores, Service Design Experience, especialmente desenvolvido para que empresas de serviços possam criar experiências inesquecíveis aos seus clientes; entre tantos outros.

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RECONHECIMENTO

O prêmio foi concedido nesta sexta (27/10/2017) durante o XVIII Seminário Internacional Ética na Gestão

O Ministério do Trabalho recebeu nesta sexta-feira (27) o prêmio de boas práticas no serviço público pelo projeto Representantes Locais da Comissão de Ética do órgão federal. A premiação foi concedida pela Comissão de Ética Pública (CPE) da Presidência da República, durante o XVIII Seminário Internacional Ética na Gestão, a Afirmação dos Princípios da Administração Pública.

O prêmio foi recebido pela presidente da Comissão de Ética do Ministério, Ana Maria Machado Marquês. O projeto Representantes Locais envolve 48 servidores das Superintendências Regionais e seis conselheiros da comissão, e tem a missão de promover ações educativas, preventivas e de comunicação direcionadas à conduta ética no ambiente de trabalho.

"Dedico esse reconhecimento a todos os servidores envolvidos no trabalho, que demandou tempo e esforço para inovar em práticas éticas e condutas de gestão comprometidas com esse valor", afirmou Ana Maria.

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, parabenizou a iniciativa dos servidores. Segundo ele, essa premiação demonstra o compromisso dos envolvidos em construir uma consciência comprometida com os princípios que regem a administração pública. "Estamos muito felizes com essa premiação. O projeto demonstra o comprometimento e a dedicação dos servidores com a moralidade, legalidade, eficiência, impessoalidade, princípios da administração pública", pondera o ministro.

Segundo Ana Maria, os servidores passaram por um processo seletivo e capacitação antes de assumirem a função de ser o elo da Comissão Ética do MTb nas regionais. "O projeto tem como objetivo aproximar a comissão dos servidores que ficam nos estados e tem base em três pilares: seleção, capacitação e acompanhamento. O trabalho é para que possamos trocar informações, ideias e experiência seguindo as mesmas diretrizes de boas práticas", frisa.

Além do MTb, a Receita Federal e os Correios foram premiados na ocasião.

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Dar oportunidade de crescimento aos funcionários, sem comprometer os projetos da empresa é o que espera todo grande empresário. A diretora do Instituto Excelência – Gestão e Coaching , Renata Lemos, explica como a ferramenta do coaching pode auxiliar

Assumir uma vaga como sênior ou conquistar um cargo de liderança em uma empresa é o que almejam os trabalhadores. Diferente dos níveis ‘júnior’ e ‘pleno’, estes cargos possuem autonomia o suficiente para tomar decisões e assumir projetos. Mas a dificuldade em conseguir preencher estes cargos não está somente no fato de encontrar alguém com as qualificações necessárias, está, também, na complexidade que é designar qual funcionário irá ocupar tal posição. É por isso que muitas empresas estão recorrendo às consultorias e ao processo de coaching

A resistência em promover um funcionário para um cargo maior é um dos impasses vividos pelas chefias. Reconhecer o potencial de sua equipe e prepara-la para promoções é dever do líder. “As lideranças possuem uma certa resistência em relação a promoções. Talvez por experiências anteriores negativas ou por receio em trocar seu funcionário de posição e ele não conseguir corresponder às expectativas, comprometendo, assim, o trabalho”, conta Renata Lemos, Master Coach Sênior  e Diretora do Instituto Excelência – Gestão e Coaching

Visando empresas que estejam em crescimento e organizações que planejam mudar seus ranques de liderança, o ‘Coaching de sucessão’, conduzido por um profissional Coach , surge como uma ajuda para os empresários. Renata explica que as formações e cursos de Coaching  tem como objetivo auxiliar os líderes a avaliarem suas equipes, descobrirem quais funcionários possuem potenciais para posições sêniores e preparar estes candidatos. “O coaching é um processo de desenvolvimento. Nós aplicamos técnicas em busca do autoconhecimento, da estruturação das ideias, da lapidação da personalidade, da resolução dos problemas e do aumento da performance de cada indivíduo. O que fazemos é ajudar os representantes das empresas a reconhecerem as qualidades individuais de seus funcionários”, afirma.

Ser líder inclui, além das tomadas de decisões, engajar e motivar sua equipe, para alcançarem as metas. Sendo assim, na maioria das vezes, é necessário delegar funções. Por isso, saber enxergar as qualidades e traçar o perfil de cada funcionário, torna-se, atualmente, uma função fundamental para as organizações, segundo Renata.

Renata Lemos – Master Coach Sênior e Trainer

- Diretoria  do Instituto Excelência – Gestão e Coaching;

- Trainer das metodologias: Formações de Coaching Profissional, Vendas, Lideranças e Metodologias Corporativas;

- Master Coach Sênior – BCI – Behavioral Coaching Institute, Master Executive Coaching e Psicanalista;

- Trainer Nacional e Internacional de Management 3.0;

- Leadership Coaching – Ohio University – EUA;

- Facilitadora de metodologia Aprendizagem Experencial e Coaching de Equipes – UNO Group Internacional;

- Administradora de Empresas com MBA em Gestão Estratégica de Negócios;

- Professora de cursos de Pós-Graduação;

- Coach de Executivos com especializações em Business & Executive Coaching;

- Palestrante motivacional e de liderança;

- Possui mais de 5.000 horas de atendimento a processos de coaching: Life, Carreira, Business e Executive;

- Mais de 10.000 horas na aplicação de treinamentos com foco na metodologia Coaching;

- Coautora do livro: Coaching Desenvolvendo Pessoas e Acelerando Resultados – editor IBC;

- Especialista em Desenvolvimento Humano, Equipes de Alta Performance e Liderança;

- Vivência como Gestora na área Comercial com mais de 20 anos de experiência em grandes empresas multinacionais como AmBev, Pepsico, Mars, Contente, Ceras Jonhson e Gomes da Costa/Carbonel.

Serviço

Instituto Excelência Gestão & Coaching

Endereço: Av. Abrahão Caram, 430 - Sala 105

Contato: 31 2573-2008

http://www.institutoegc.com.br/

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Com foco na capacitação de líderes, o curso Professional Leader Coach será realizado nos dias 7 e 8 de outubro, pelo Instituto Excelência – Gestão & Coaching, no hotel Max Savassi. A formação tem como objetivo proporcionar o autoconhecimento e aprimorar as habilidades e competências através da aplicação da metodologia do coaching. O Instituto, que é comandado pela Master Coach Sênior Renata Lemos, é reconhecido internacionalmente e certificado pelas instituições Behavioral Coaching Institute e Instituto Mentor Coach.

O workshop é destinado para líderes, gestores e profissionais que querem desenvolver suas habilidades e competências de liderança. Segundo Renata, o participante terá uma percepção única de si mesmo, de sua equipe e de sua autoridade. "O nosso propósito é capacitá-lo para aumentar sua performance. Sendo assim, ele estará apto a engajar e desenvolver sua equipe”, explica. Os pontos trabalhados, além dos já citados, são: feedback, empoderamento, controle das emoções, comunicação, melhor gestão do tempo e da produtividade, agilidade e comprometimento.

Serviço

Professional Leader Coach

Data: 07 e 08 de outubro de 2017

Horário: 09:00 às 19:00

Local: Hotel Max Savassi

Endereço: Rua Antônio de Albuquerque, 335 - Savassi, Belo Horizonte

Contato: (31) 2573-2008

Inscrição: http://www.institutoegc.com.br/turma/40/professional-leader-coach

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A Alta Energia Franchising – grande rede de franquias mineira - inaugurou no dia 4 de abril, a sua nova Unidade FIT, em Itajaí (SC). Essa é a 4ª unidade inaugurada no Sul do país. Musculação, Lutas e Ginástica são as modalidades de destaque na nova academia.

O empresário Vagner Pelizzari, investiu em torno de R$1.000,000,00 (Um milhão de reais), na franquia. “Conheci a Alta Energia através de um outro franqueado. Vários aspectos me atraíram, tais como: possibilidade de fazer parte de uma rede, fortalecer o nome no mercado, e os principais pontos foram, a probabilidade de crescimento e especialmente a possibilidade de ser orientado por pessoas experientes, com ótimos resultados alcançados no mercado fitness”, explica Pelizzari.

A rede Alta Energia

Com investimento inicial de $ 15 mil dólares, foi inaugurada, há 23 anos atrás, a primeira unidade da Alta Energia. Atualmente avaliada em $ 15 milhões de dólares, a rede está presente nas regiões sudeste, sul e norte do país, com 23 unidades em funcionamento. Há cerca de cinco anos, a empresa optou pela expansão por meio de franquias e a expectativa para 2016 é chegar a 50 unidades. Até o final de 2017 são aguardadas 80 franquias. A rede dispõe de três modelos de franquias: Alta Energia Fit, 30’Extreme Fit e Studio Alta Energia. Os investimentos são a partir de R$ 300 mil e chegam a R$ 3 milhões. O tempo de retorno depende de alguns fatores, com variável de 24 a 48 meses. A área mínima para instalação de uma unidade é de é de 250m² e os royalties aplicados são de 6%.

Academia Alta Energia

Avenida Bandeirantes, 1550 – Mangabeiras - Belo Horizonte – MG

(31) 3786-0026

www.altaenergia.com.br/franquias

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