O aplicativo Infortask já contribui com a gestão de atividades diárias das empresas de todo o Brasil

 

São Luís, MA - Destacado como empresa maranhense que vem superando a crise de forma criativa, o Infortask é um sistema de gerenciamento de atividades que pode ser usado por qualquer empresa. Com interface simples e intuitiva, vem ganhando espaço entre pequenas e médias empresas de todo o Brasil. Só no último semestre, a solução apresentou crescimentos de 300% em sua base de cadastros, números que tendem a crescer com a percepção cada vez maior de empresas sobre a necessidade de monitorar melhor a gestão em momentos de crise.

 

Em tempos de crise, muitas empresas encontram dificuldades, outras, porém, acabam encontrando grandes oportunidades, é este o caso do Infortask, um sistema online, fácil e intuitivo, criado para pequenas e médias empresas controlarem algo que passava despercebido não fosse a necessidade latente de controle e monitoramento em tempos de crise, a gestão das atividades diárias.

 

“Toda empresa possui atividades”, explica Rômulo Martins, idealizador da ideia - “Ligar para clientes, marcar reuniões, fazer compra de materiais, renovar estoques, emitir relatórios, entregar documentos… A lista é enorme”, o que acontece segundo ele, é que colaboradores se perdem na imensidão de atividades a serem feitas e gestores não tem controle, ou conhecimento do que está sendo feito, o que resulta em perda de produtividade e falta de controle.

 

“Muitas empresas usam o e-mail, mas se vêem perdidas mesmo assim, isso por que o correio eletrônico é uma excelente ferramenta de comunicação, mas não é específica de gestão”, explica Rômulo. “O Infortask é capaz de não só prover um histórico das atividades como também delimita prazos, emite relatórios automáticos, programa atividades recorrentes e aumenta a produtividade da empresa como um todo”, complementa.

 

Criado e desenvolvido por uma empresa maranhense, a solução consegue ir na contramão da tendência no setor tecnológico, levando a solução do Nordeste para empresas do Brasil todo, principalmente para empresas do Sul e Sudeste do país.

Marca proporciona trocas de experiências gastronômicas ao público do evento

 

Entre os dias 20 e 30 de agosto, a FRIBOI, marca número 1 em carnes, levará seus food trucks parceiros para o circuito de atividades do Rio Gastronomia, no Jockey Club do Rio de Janeiro.

 

Em um espaço preparado para as lanchonetes sobre rodas, Le Camion, Fava Brasil e Fit Truck, servirão seus cardápios suculentos, que contam com carne Friboi, ou seja, garantia de origem e rigoroso controle de qualidade.

 

Com a proposta de apontar os melhores Foods Trucks do País aos consumidores, garantir qualidade e maior produtividade para esse mercado em ascensão, a Friboi lançou a Food Trucks de Confiança Friboi, a primeira plataforma brasileira que identifica trucks diferenciados, dá suporte com produtos (carne in natura ou prontas para consumo) e visibilidade a esses parceiros por meio dos canais de comunicação da companhia.

 

Conheça um pouco mais sobre os Food Trucks com o selo “Aqui Tem Confiança” que estarão presentes no Rio Gastronomia:

LE CAMION: comandado pelo Chef Doni Nascimento, serve hambúrgueres, sanduíches, risotos e saladas.

FOOD TRUCK FAVA BRASIL: com a ideia de levar comidas com raízes brasileiras para as ruas, a Chef Juliana Meiado prepara escondidinhos de carne seca, bolinho de mandioca com costela ou de batata doce, dadinhos de tapioca, lanche de fraldinha e baião de dois

FIT TRUCK: desde agosto de 2014 está nas ruas com a missão de levar comida saudável à gastronomia de rua. Serve risotos, saladas, sopa (Sazonal), hambúrguer, massas, crepe Francês (Glúten Free), sanduíches, sobremesas

 

Para saber mais, acesse https://eventos.oglobo.com.br/rio-gastronomia/2015/

  

Serviço:

Rio Gastronomia 2015

Local: Jockey Club do Rio de Janeiro

Avenida Rodrigo Otávio, 1.003 - Gávea – Rio de Janeiro

Data: 21, 22, 23, 27, 28, 29 e 30 de agosto

Horários:

Sextas – 16h às 23h

Sábados – 12h às 23h

Domingos – 12 às 21h

Quinta-feira (27) – 16h às 22h

Telefone do Jockey: (21) 3534-9000

 

Sobre a Friboi

Com tradição de mais de 60 anos, a Friboi é uma das marcas mundiais de alimentos da JBS, empresa global presente em todos os continentes e com mais de 140 unidades de produção. Em 2011, ampliou seu portfólio e lançou produtos industrializados e congelados. A marca tem como missão contribuir para alimentar o mundo.

Ela venceu crise financeira, e hoje dribla a crise econômica do país vendendo café em creme.

 

Há pouco mais de dois anos e meio, um café artesanal, foi fonte de inspiração para a empreendedora Cristina Pascoli Tongo vencer uma crise doméstica. Hoje, ela é barista e gestora de 15 franquias do 1º Café em Creme do Brasil: o Café Caramello. Ela inspira pessoas e dá dicas de como vencer a crise econômica brasileira, com criatividade e gastando pouco. O Café Caramello vem ganhando espaço nos mercados do Espírito Santo, onde é fabricado, em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, e está em expansão para o Brasil. Na última semana de julho, ela inaugura as franquias de Belo-Horizonte e de Betim.

 

O Café Caramello estabelece sólidas parcerias, como a parceria com o Sebrae e outras instituições igualmente importantes, com o olhar sempre atento às mudanças, mantendo uma equipe altamente especializada. Além disso, antecipa inovações do produto e funcionalidades, que resultam em melhor eficiência e lucratividade para seus clientes:os franquiados e clientes/consumidores finais, onde ainda não existe franquia. A fábrica de café Caramello apresenta modelos próprios de operações e de logística. A gestora cultua, o tempo todo, o espírito proativo, colaborativo e foco em valores, seriedade, respeito e superação. Tudo isso, mantém o Café Caramello em destaque no mercado.

 

 

A Empreendedora conta sua história

 

 

Eu, Cristina Pascoli Tongo, tenho 33 anos. Nasci no RJ, e vim para o ES com três meses de idade, filha de pai italiano, gerente de oficina mecânica e de mãe negra, enfermeira. Cresci com o empreendedorismo à minha volta, sempre me fazendo a pergunta tradicional: o que vou ser quando crescer? Esta pergunta nunca tinha sido respondida por mim. Eu sempre quis ter um empresa mas não sabia ainda de que. Sempre trabalhei em empresa familiar. 

 

Dos 14 aos 24 anos, trabalhei na Cedepro - escola técnica, gerida por minha mãe, Sônia. Dos 24 aos 29 anos, trabalhei na Setrame, empresa de entregas, do meu marido, Alex Tongo. Aprendi muito nestes anos de trabalho com eles, mas sonhava ainda em ter minha própria empresa onde poderia trabalhar o design e o marketing do meu jeito. Em 2012, organizei um evento filantrópico, a 1ª edição do Café com Batom – um evento temático, só para mulheres, realizado na Serra, Região Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo, arrecadamos renda para o projeto social: O Semeador. 

 

O evento deu certo e me posicionou. Valeu a pena ter feito curso de  cerimonialista. Abri a 4Four Produtora e, nos meses seguintes, realizei mais cinco edições do Café Com Batom, cobrando ingressos e já retirando uma renda. O evento cresceu e a última edição realizada, contou com participação de 300 mulheres. Na 1ª edição tive acesso a uma receita base de capuccino e tentando fazer em casa deu errado por três vezes. Guardei na geladeira e, dias mais tarde, passei um café forte e agreguei à receita, criando um creme de café, sem me dar conta que estava pronto o 1º creme de café do Brasil. 

 

Comecei a servir o produto nos eventos e a passar a receita no microfone por seis meses, pois todos que degustavam adoravam e queriam fazer também. Em dezembro de 2012, a empresa de meu marido perdeu um grande contrato e ele teve que demitir funcionários e pagar rescisões, trazendo para dentro de casa na véspera do Natal uma crise financeira. Tive o ideia de atender pedidos dos amigos e comecei a fazer o creme de café para vender. Então pude realizar um Natal bacana para meus dois filhos.

 

Eu tirava fotos dos potes e postava em uma rede social, o Facebook, plataforma que inseriu o produto no mercado. Atendi mais de 100 pedidos e realizei um Natal e Reveillion muito especial para a família. E, assim, não parei mais. Os pedidos só cresciam. Tive que optar entre continuar realizando os eventos Café Com Batom ou produzir o meu próprio café. Foi uma decisão difícil, porque amo fazer as duas coisas. Fiz curso de barista para entender mais sobre café. Fiz diversos cursos no Sebrae e frequentei eventos, fiz acompanhamentos e consultorias que me deram mais conhecimento prático do que qualquer faculdade daria. 

 

Há pouco mais de dois anos e meio, sou a feliz gestora da Fantástica Fábrica de Café “Café Caramello, tenho 15 franquiadas e 1 Master Franquia, no ES, MG e RJ.  Estou expandindo as franquias pelo Brasil. Sou dona e gestora do meu sonho. Sou gestora dos sonhos das famílias que confiam em mim, que confiam na qualidade do meu produto, que compraram as franquias do Café. Para mim é uma grande responsabilidade manter a engrenagem da fábrica funcionando, com sustentabilidade. Este é o meu grande desafio de vida.O sucesso da minha gestão é validado pelo Sebrae-ES, Findes, Sincafé, por empresas parceiras e por outras instituições igualmente importantes.

 

Todo este reconhecimento me motiva e todo o esforço até aqui valeu a pena. Tenho muito orgulho de ter inovado com este café em creme, que é o 1° desta categoria no Brasil, fabricado no Espírito Santo, um produto 100% capixaba. Hoje inspiro e oriento mulheres que, como eu, desejam ser as condutoras de suas vidas à pesquisarem, estudarem, se esforçarem, acreditarem em seus sonhos. Tudo isso combinado com uma boa dose de autoestima e de automotivação, me faz ter forças para motivar a elas e também aos franquiados e a equipe Café Caramello. Estimulo essas pessoas a nunca desistirem de seus sonhos. Não importa a idade. Não importa a situação. Com vontade e com criatividade, buscando saídas para resolver problemas é sempre possível empreender.

 

 

O que é o Café Caramello

 

 

 

 

O Café Caramello é um café especial 100% capixaba, fabricado no Espírito Santo e, ao mesmo tempo, é o 1º Café em Creme produzido, envazado em pote de vidro e comercializado no Brasil. Já vem pronto para consumo. É um blend de cafés Conilon e Arábica - uma mistura de grãos de cafés diferenciados, que proporcionam o máximo de variedade e de qualidade à bebida, tornando únicos os seus sabores, que são sete: tradicional e aromatizados com menta, erva-doce, amarula, chocolate, baunilha e açúcar mascavo.


Mais características inovadoras: guardado no freezer, ele não congela, mantém sua cremosidade e dura até quatro meses. É um produto natural e ainda artesanal. Não contém glutem, lactose, conservante, nem emulsificante. É rápido de fazer, prático e dispensa cafeteiras. Misturado com leite quente, lembra um  cappucino. É um café magro, porque tem apenas 18 calorias por colher de sopa, bem menos calorias que os demais capuccinos disponíveis no mercado.

 

O produto vem embalado em potes de vidro, reaproveitáveis, de 300ml a dois litros e seu custo benefício é muito bom. Um pote de 300ml rende, em média, até 24 xícaras de café e custa apenas R$ 18. Outros cafés/capuccinos chegam a custar R$ 7 ou mais, por xícara, no comércio. Isso quer dizer que o Café Caramello agrega valor, proporciona economia para os coffee lovers, além de transformar a experiência de tomar um café gourmet saboroso e diferenciado, em um hábito recorrente, com a família, com os amigos, ou nos locais de trabalho. 

 

Também é possível conferir, no www.cafecaramello.com.br, a história do Café, receitas e outras formas de degustar o produto e onde encontrar para comprar.

 

É fácil encontrar o Café Caramello nas melhores padarias, cafeterias e delicaterias da cidade ou solicitar a entrega do produto via Facebook, Instagram ou telefone e receber a encomenda em domicílio ou no local de trabalho. 

 

O modelo de negócio do Café Caramello contempla degustação gratuita em eventos de todos os portes, de empresas públicas e privadas, associações, sindicatos e mídias. Por meio de agendamento prévio é possível marcar e realizar as degustações, independente do número de participantes. As degustações são feitas por franquiados em seus territórios e, pela fábrica, em locais onde ainda não existem franquias. É possível fazer degustação para de uma a 20 mil pessoas ou mais.

 

O Café Caramello é único. Não concorre com nenhum café no Brasil. A gestora e barista da fábrica de Café Caramello,  Cristina Pascoli Tongo, defende que o cafezinho preto é eterno. Para ela o Café Caramello é uma inovação e uma nova forma de servir um bom café.

 

 

Expansão por meio de franquias 

Com apenas dois anos e oito meses de mercado, o Café Caramello bateu sua meta de franquias de 2015 em seis meses. Hoje a micro-empresa/fábrica tem 16 distribuidoras franquiadas, sendo nove no Espírito Santo (em Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra, Venda Nova do Imigrante, Cachoeiro do Itapemirim e Domingos Martins, Colatina e Linhares), cinco em Minas Gerais (em Juiz de Fora, Ipatinga, São João Del Rei, Belo-Horizonte, Betim e Manhuaçu), e uma no Rio de Janeiro (em Barra Mansa). 

 

O Investimento por unidade distribuidora franquiada é R$ 20.000. O capital de giro é de R$ 5.000. O faturamento varia entre R$ 13.000 e a R$16.000 nos primeiros meses, com crescimento mensal. O retorno de capital é de cinco meses.

 

A fábrica de Café Caramello já se prepara para estabelecer franquias internacionais do produto nos EUA, Europa e China.

 

  

Mais inovações do Café Caramello

 

No 2º semestre de 2015, mais uma inovação do Café Caramello estará disponível no mercado, com exclusividade para hotéis, pousadas, restaurantes e motéis: o sachê de café em creme. 

 

Em janeiro de 2016, vai lançar o sorvete da marca Café Caramello, depois, pretende estrear com um modelo de kiosque para shopping ou aeroporto. 

 

 

Homenagens ao Café

 

  • O Café Caramello foi, por duas vezes, case de estudo e TCC de alunos, de uma faculdade, em Vitória.

 

  • Já foi comparado à Starbucks, por um economista capixaba, no contexto de economia criativa e de empreendedorismo. 

 

  • Já foi homenageado e certificado pela Assembleia Legislativa, durante a Semana de Empreendedorismo de 2014.

 

 

Responsabilidade Social e ambiental do Café Caramello

 

O café Caramello apadrinha o "Programa Sesi Cozinha Brasil", que está sendo implantado no SESI de Laranjeiras, Serra, no ES. O programa visa melhorar a qualidade de vida e estimular o consumo de alimentação saudável de baixo custo dos trabalhadores da indústria, de alunos da Rede SESI de Ensino e da comunidade local, por meio de cursos de educação alimentar, oficina prática, palestra e degustação de preparações saudáveis.

O Café Caramello também apóia ações da ACACCI, instituição capixaba de combate ao câncer infantil.

 

O Café Caramello trabalha com logística reversa de reaproveitamento de potes. Os clientes do café são estimulados a reaproveitarem os potes de vidro para guardar mantimentos ou a devolverem os potes para a fábrica, que os reesteriliza e coloca de volta no mercado. A tampa do pote é descartada. Os clientes ganham isenção de pagamento na taxa de entrega de seus cafés quando devolvem à fábrica de cinco em cinco potes. Ganha a fábrica, ganham os clientes e a natureza agradece.

 

 

Concorrendo a prêmios

 

Este ano, o Café Caramello se classificou para a final do 3º Prêmio Senai de Inovação em Alimentos e Bebidas.

 

Sua gestora e barista, Cristina Pascoli Tongo, está concorrendo ao Prêmio SEBRAE Mulheres de Negócios.

 

 

Sobre Cristina Pascoli Tongo:

 

É cerimonialista, organizadora de eventos, é gestora da Fantástica Fábrica de Café, "Café Caramello", é barista, é palestrante. Ministra as palestras com os temas "Grãos de Empreendedorismo - Case de Sucesso do Café Caramello" e Empreendedorismo e Crescimento Sustentável.

 

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

Sobre os franquiados de Betim:

Anderson Azevedo Campos e Luci Paula Nunes Siqueira, são os franquiados Café Caramello em Betim. A distribuidora franquiada funciona na Rua Mucuri, 294, Bairro Nossa Senhora de Fátima - Betim - MG. 

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - (31) 4127-0118 / 8442-6274.

 

 

Serviço: 

Divulgação: Café Caramello 

Tel: 27 3066.2020 | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Rua Belo Horizonte -156 - Alterosa - Serra - ES

Site: www.cafecaramello.com.br

Face: https://www.facebook.com/AdoroCafeCaramello

Instagram: Café Caramello

A TOTVS Private, unidade de atendimento aos grandes clientes da TOTVS, fechou o primeiro semestre de 2015 com um crescimento de 23% no número de clientes comparado ao acumulado do ano de 2014. O crescimento ano a ano entre 2013 e 2014 foi de 46%. Entre os principais segmentos em que a companhia atua, destacam-se as vendas nos setores de Manufatura, Distribuição & Logística e Agroindústria, sendo o fluig, plataforma de produtividade e colaboração para gestão de processos, documentos e identidades, e o software de gestão (ERP), as soluções mais adotadas pelos clientes da unidade neste período.

“O crescimento da TOTVS Private reafirma a visão da companhia de que em momentos de incerteza, as organizações tendem a investir em tecnologias para aumentar a sua produtividade e otimizar processos, afirma Alexandre Azevedo, diretor da TOTVS Private.

A unidade, criada em 2012 para atender às demandas dos grandes grupos econômicos do Brasil e do exterior, vem se mostrando cada vez mais aderente às necessidades dessas organizações, atuando como uma parceira estratégica de soluções tecnológicas. Desde sua fundação experimentou um crescimento de 65%. O diferencial é oferecer um atendimento consultivo, por meio de uma equipe de profissionais especializada em diferentes segmentos de negócio e capacitada para transformar tecnologia em resultados. Entre os clientes da TOTVS Private estão Coteminas, Grendene, IBM, Unimed Porto Alegre, DGB, Protege, Vicunha Têxtil e HCor.

Sobre a TOTVS

Top provedor de soluções de negócios para empresas de todos os portes, líder absoluta no mercado de SMB, atuando, além do backoffice, também de forma intensa no “core”/ “front office” dessas empresas com soluções integradas incluindo software de gestão, plataformas de colaboração e produtividade e consultoria, sendo uma das maiores provedoras de ERP Suíte do mundo, líder na América Latina, com mais de 50% de marketshare no Brasil. Considerada a 22ª marca mais valiosa do Brasil, segundo o ranking da BrandAnalytics. A TOTVS está presente em 39 países, entre filiais, franquias e centros de desenvolvimento. No Brasil, conta com 5 filiais, 52 franquias e 9 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 3 filiais, 15 franquias e 2 centros de desenvolvimento (Estados Unidos e México). Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.

Belo Horizonte, julho de 2015 – A Gerente de Inovação do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Gláucia Ferreira da Silva, e a Gerente de Relacionamento para a região Central, Letícia Guerra, participam no dia 10 de julho do encontro “Oportunidades de Financiamentos para TI”. O evento será promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e pelo Sindicato das Empresas de Informática de Minas Gerais (Sindinfor). Serão apresentadas às empresas que buscam captação de novos recursos, as principais soluções financeiras oferecidas pelo BDMG para o setor de inovação, como as linhas Pró-Inovação e Proptec – em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) –, Inovacred (Finep) e MPME Inovadora (BNDES), além do esclarecimento de dúvidas sobre o processo de financiamento e concessão de crédito. O evento ocorrerá das 8h30 ao meio-dia no auditório térreo da FIEMG: Avenida do Contorno, 4520, Funcionários - Belo Horizonte. Inscrições gratuitas podem ser feitas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (31) 3215-8300.