Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Um esquema de fraude na cidade italiana de Ospedaletto Lodigiano foi confirmado pelas autoridades. Confira a lista dos mineiros divulgada pela prefeitura local

 

Entre os 1.188 brasileiros que tiveram a cidadania italiana cancelada, após a abertura de processos entre julho de 2015 e 2017, indicando residência na cidade de  Ospedaletto Lodigiano, 126 são mineiros, dos quais, 58 naturais de Belo Horizonte, 14 de Poços de Caldas, oito de São Sebastião do Paraíso, sete de Juiz de Fora, cinco de Governador Valadares, e os demais de outras 21 cidades. O nome deles integra a lista divulgada em 9 de fevereiro no site da comuna de Ospedaletto Lodigiano. A justificativa para o cancelamento foi por não terem apresentado as condições estabelecidas em lei para o reconhecimento da cidadania italiana, entre as quais, a residência.


Com apenas cerca de 1.500 habitantes, Ospedaletto Lodigiano, na Província de Lodi, região da Lombardia, é uma pequena cidade em que se estende por uma área de 8 km2, istante a 45 quilômetros de Milão. O número de brasileiros que alegou residência para requerer a cidadania italiana quase se iguala ao tamanho da população local. 


Uai


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil