Imprimir
Categoria: Arte e Cultura
Acessos: 8060
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

Sala de cinema é adaptada para receber famílias com bebês de até 18 meses

O Cinematerna desta terça (13), no Boulevard Shopping Brasília, às 14h, terá em cartaz o sucesso de público "Cinquenta Tons de Liberdade". A sessão de cinema é especial para os pais que têm filhos de até 18 meses de idade. Sucesso de bilheteria mundial, o filme é uma adaptação da última parte da trilogia de E. L. James iniciada em Cinquenta Tons de Cinza (2015).

As dez primeiras mães com bebês de até 18 meses que procurarem uma coordenadora do Cinematerna, 30 minutos antes da sessão, ganham gratuitamente a entrada. Os acompanhantes são sempre bem vindos e podem adquirir seus ingressos diretamente na bilheteria. Confira o regulamento em cinematerna.org.br/vale.

De acordo com Luana Peixoto, a sessão proporciona a oportunidade das mães irem ao cinema, mesmo em período de amamentação, não as impedindo de fazer o que gostam. "O fato de ser mãe não limita a elas o entretenimento, e o cinema é importante, pois ajuda no acolhimento dos filhos, bem como nas novas descobertas pelo bebê", explica a gerente de marketing do shopping.

Mais sobre o Cinematerna

Sessão de cinema voltada para pais com filhos recém-nascidos, o Cinematerna surgiu na cidade de São Paulo em 2008. Em um grupo de discussão sobre parto humanizado e maternidade ativa pela internet, uma das mães contou que sentia saudades de ir ao cinema depois do nascimento do primeiro filho. A partir de então, deu-se início a encontros semanais no cinema, seguidos de bate-papo num café, em meio à amamentação e trocas de fraldas. As mães retomam sua vida cultural e trocam experiências sobre a maternidade. Alguns meses depois, o grupo lança a primeira sessão amigável para bebês, denominada Cinematerna, posteriormente acolhido por uma rede de cinemas, que reconhece o valor da iniciativa.

Serviço

Cinematerna no Boulevard Shopping

Quando: Terça-feira, 13 de março de 2018, às 14h

Onde: Cinema Kinoplex Boulevard Shopping Brasília-Setor Terminal Norte (STN) Conjunto J-Asa Norte-(2° piso)

Quanto: R$ 24 (meia entrada)

Classificação indicativa: Recomendado para pais com filhos de até 18 meses

Informações: 0300-3131061 e www.boulevardbrasilia.com.br

Regulamento da promoção no site www.cinematerna.org.br/vale