Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Garis ameaçam greve por tempo indeterminado e pedem reajuste salarial de 10%

 

Cerca de 800 funcionários do serviço de limpeza urbana de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, cruzaram os braços na manhã desta segunda-feira (17). Aproximadamente 150 garis se reuniram em protesto em frente à prefeitura do município, no bairro Brasiléia.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do órgão, os profissionais pedem reajuste salarial de 10%, além de adicional de insalubridade de 40% e melhorias nas condições de trabalho.

 

A categoria realizou uma caminhada pelas ruas da cidade e agora permanece na porta da prefeitura com carro de som, onde alega que fará greve por tempo indeterminado caso não haja negociação. A assessoria de imprensa do Executivo municipal informou que uma comissão do Sindicato dos Trabalhadores de Limpeza Urbana da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Sindi Asseio-RMBH) está sendo foi rrecebida pelo secretário da pasta, Luciano Flório, e por representantes da Via Solo, empresa que presta serviços de limpeza para o município.

A prefeitura ressalta ainda que os manifestantes são funcionários terceirizados, contratados pela Via Solo e que, inicialmente, procuraram a administração pública solicitando a abertura de um meio de comunicação entre o sindicato e o Poder Executivo.

 

 

R7


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil