Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Amigas e amigos:

Lamentavelmente parece ser isso mesmo. Estou me convencendo de que o mal está vencendo o bem. Durante muitos anos ouvi exatamente ao contrário: o bem vence o mal. Inacreditável que esteja sentindo na pele e na alma que o mal está impondo uma derrota fragorosa ao bem. Naturalmente que para isso acontecer, é preciso haver um motivo bastante forte e decisivo. E este motivo é o vergonhoso descaso com que as autoridades da área da segurança pública trataram, desde o início, o assassinato cruel do meu amado filho Mário, que nesta sexta-feira está completando nada menos do que 130 meses. Três mil e novecentos dias de um hediondo descaso que entregou a bandidos desalmados, o troféu da impunidade.

Ainda que acredite, como religioso que sou, que a Justiça um dia será feita, e mesmo me negando a entender como o mal pode vencer o bem, os fatos estão caminhando nesse sentido. Uma vergonha ! Algo inacreditável. Meu direito de Pai e de cidadão que cumpre para com suas obrigações legais, não está sendo reconhecido pelas autoridades que continuam insensíveis, apesar da constante troca no comando, determinadas pelas variações de governantes. 

Daquela noite em diante minha vida mudou radicalmente. Também nem poderia ser diferente. Ter um filho na flor da idade, assassinado cruelmente por bandidos que até hoje gozam da impunidade e que por certo nesse tempo todo de “liberdade” já enlutaram outras tantas famílias, jamais passou por minha imaginação. Tenho, como vocês sabem, me debatido contra essa “injustiça” que me corrompe a alma, causa-me lágrimas constantes e me aperta o peito. Difícil conviver com tanto descaso e falta de vontade política de descobrir quem são os verdadeiros assassinos e encaminhá-los para julgamento.

 Enquanto choro pela ausência prematura do meu amado filho Mário, enquanto  a saudade rasga minha carne, enquanto as boas lembranças que restaram de sua curta permanência entre nós, continuo a cobrar determinação e vontade política das nossas chamadas autoridades da área da segurança pública. O Estado me deve a elucidação desse bárbaro crime, assim como a dezenas de outros pais, que como eu, estão à espera de uma solução. É preciso que o Estado seja eficaz para impedir que por tantas e tantas vezes, o mal acabe vencendo o bem.

 

Sérgio, Pai do Mário

  
 É muita insegurança! No passado víamos manchetes nos jornais: Polícia matou vários bandidos.... HOJE, vemos ....Bandidos assassinaram Policiais, trabalhadores, crianças, idosos...   

 

 

Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil