Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

Amigas e amigos:

Embora possa parecer até certo ponto inconveniente, volto a desabafar com vocês, porque nesta segunda-feira, o brutal e covarde assassinato do meu amado filho Mário vai completar 131 meses. São exatos 3.930 (três mil, novecentos e trinta) dias de angústia para mim, frente ao mais hediondo descaso das chamadas autoridades da área da segurança pública para elucidar este crime.

Por mais que eu tente, sinceramente não consigo e não encontro uma explicação razoável para o fato de que até hoje essas autoridades da segurança pública, não tenham trabalhado para encontrar os verdadeiros culpados e/ou mandantes do bárbaro assassinato que ceifou a vida do meu amado filho Mário aos 20 anos de idade.

Se isto é inaceitável para qualquer cidadão,imagina-se para um Pai, que trabalha honestamente, paga seus tributos e não obtém o retorno devido pelo Estado quando ele necessita. Inaceitável! Inadmissível! Incorreto!

 Mas, por conta desses bandidos desalmados, malfeitores na essência da palavra. Foi covardemente assassinado.

Desta trágica noite em diante, minha vida mudou completamente. Tenho me debatido, cobrado sistematicamente das nossas autoridades da segurança pública, que tenham a sensibilidade e identifiquem os verdadeiros assassinos e/ou mandantes para que enfrentem o julgamento pelo bárbaro crime que cometeram. Mas nada!

Tenho consciência de que esta luta não é só minha. Como eu, existem mais de uma dezena de pais que enfrentam situação semelhante: não sabem quem ceifou a vida de seus entes queridos. E o Estado.... há, o Estado.Incompetente em termos de segurança ao cidadão, um mandamento básico do Poder Público.

Agora temos a notícia de que a Força Nacional está em Porto Alegre. Bem vinda! Demorou, mas certamente teremos um clima melhor em termos de sensação de segurança. Quem sabe por menos vezes teremos de chorar pela perda de quem amamos.

Reforço que bem distante de qualquer sentimento de vingança, o que me move efetivamente é a busca por Justiça. Não calarei enquanto esse dia não chegar. Continuarei a cobrar que o Estado cumpra o seu papel constitucional. Enquanto isso não acontece, vou prosseguir minha vida, carregando em meu peito, a dor da perda irreparável, mesmo que necessite enxugar os olhos várias vezes ao dia.

Obrigado pela atenção.

Sérgio, Pai do Mário

   
 É muita insegurança! No passado víamos manchetes nos jornais: Polícia matou vários bandidos.... HOJE, vemos ....Bandidos assassinaram Policiais, trabalhadores, crianças, idosos...   

 


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil