Imprimir
Categoria: Opinião
Acessos: 1415
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Por Sérgio Gabardo

Nesta terça-feira o brutal e covarde assassinato do meu amado filho Mário completa 134 meses ou melhor: 4.020 dias. E o que tenho visto nesse tempo todo é o descaso das autoridades que acaba premiando mais uma vez a impunidade. Um descaso tão hediondo quanto o próprio assassinato. A falta de vontade política em se descobrir quem foram efetivamente os autores e/ou mandantes deste crime se transforma na certeza de que o Instituto da Impunidade é o grande trunfo à disposição da marginalidade.
 
Como já é de conhecimento de todos vocês na noite de 29 de setembro de 2005 meu amado filho Mário saiu para confraternizar comum grupo de amigos e colegas de escola da infância. Seria um encontro fraterno  prazeroso como costumeiramente fazia. Mas Mário não chegou ao local. Pouco antes teve sua vida ceifada por bandidos desalmados. Aos 20 anos Mário era aplicado nos estudos. Cursava Direito na PUC-RS. Era trabalhador cumpridor de suas obrigações. Não tinha inimigos e por onde passava deixava boas impressões. Cultivava o amor e a família. Em fim era do bem.
 
Desde essa fatídica noite em diante tenho me debatido bradando aos quatro ventos clamando por Justiça. Longe de qualquer sentimento de vingançao que busco é Justiça. Quero ainda apesar da rapidez com que o tempo passa ver as autoridades apontarem e responsabilizarem quem realmente participou deste crime bárbaro. Espero sim ver os verdadeiros assassinos e/ou mandantes da morte do meu amado filho Mário serem encaminhados para julgamento perante a Justiça. E minha luta vai prosseguir enquanto houver um sopro devida em mim. Jamais desistirei.
 
Tenho absoluta certeza de que esses bandidos desalmados que ceifaram a vida do meu amado filho Mário antes que completasse seus 21 anos de idade continuam suas vidas de crimes enlutando outras tantas famílias. E o que é mais grave: protegidos pelo manto da impunidade.
 
Já passou da hora de as autoridades assumirem um compromisso público se debruçarem neste e em outros casos considerados “insolúveis”trabalharem com afinco dedicação e vontade política a fim de desvendarem o que ainda está nebuloso para se chegar à autoria e/ou aos mandantes deste bárbaro assassinato.
 
“A Justiça tarda  mas não falha”diz o velho dito popular. Continuarei aguardando que a Justiça seja feita ainda que tardiamente. Enquanto isso vou continuar cobrando das autoridades. É meu direito de pai direito inalienável de quem quer ver a Justiça prevalecer frente ao crime.
 
Até que este dia chegue sigo tentando viver sem o mau amado filho Mário sentindo a dor que explode no meu peito pela saudade e com os olhos lacrimejantes pela dor da perda que jamais será superada.
 
Sérgio
 
Pai do Mário 
 
  É muita insegurança! No passado víamos manchetes nos jornais: Polícia matou vários bandidos.... HOJE, vemos ....Bandidos assassinaram Policiais, trabalhadores, crianças, idosos...