Avaliação do Usuário: 1 / 5

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Através do projeto Solidariedade Inclusiva, instituição social sorteia todo mês dois computadores aos alunos do Centro de Apoio Educacional Ramacrisna.

A Instituição Social Ramacrisna através do projeto Solidariedade Inclusiva do CEIS – Centro de Inclusão, Inovação e Sustentabilidade recebe doações de computadores e os alunos do curso de Operador de Computador e Redes Locais reaproveitam as peças e montam computadores que são sorteados e doados (uso comodato) aos alunos do CAER – Centro de Apoio Educacional Ramacrisna.

Desde o início do projeto já foram doados 34 computadores. Em 2012, quando se iniciou a doação foram entregues 13 micros; em 2013 foram 19 e em 2014 já foram entregues quatro.

No dia 10 de março aconteceu a entrega dos computadores para os premiados do mês de fevereiro: Débora Rios e Maisa Helena do Carmo, ambas de 11 anos, moradoras do bairro Santo Afonso em Betim.

“Agora vai ficar mais fácil estudar, fazer as pesquisas da escola. É o primeiro computador que eu tenho” conta satisfeita Maisa Helena. “Já tem muito tempo que ela está pedindo um computador e a gente enrolando, explicando pra ela que tinha que esperar até a gente ter condição. Graças a Deus não precisamos comprar, conseguimos este e vai ajudar bastante” revela Neide Helena do Carmo, mãe da Maisa.

Os sorteios são realizados mensalmente e beneficiam sempre dois alunos. Para participar é necessário que o aluno do CAER participe de todas as oficinas oferecidas pelo centro e seja freqüente, além de não ter computador em sua residência.


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil