Crianças atendidas pela Legião da Boa Vontade (LBV) visitaram o CT Lanna Drumond, assistiram ao treino doa americanos e felicitaram a equipe pelo Dia Nacional do Futebol, comemorado em 19 de julho. Representando o América Futebol Clube, o técnico Enderson Oliveira, o meia Renan e o meia Gerson Magrão receberam cartões com a homenagem da garotada.

O meia Renan Oliveira, feliz com a homenagem, falou também sobre a data: “O futebol significa tudo para mim. Quem sai muito cedo de casa, acaba amadurecendo mais rápido, aprendendo mais rápido, é uma vida que tem dificuldades, mas com certeza se seguir o caminho certo a gente vai colher bons frutos. Muitos têm esse sonho. Espero que muitas crianças possam seguir os mesmos passos e realizar seus sonhos também. Ser um exemplo para esta nova geração é o que a gente procura fazer, sempre demonstrando o melhor, sempre lutando e é uma felicidade imensa poder ser homenageado pelas crianças que são o nosso futuro”.

O técnico Enderson Moreira também foi muito receptivo à homenagem das crianças da LBV e ressaltou o quanto o futebol impactou de forma positiva em sua vida: “O futebol me tirou do caminho das coisas ruins, que são as drogas, as más companhias e, me transformou para melhor. Eu venho de uma região muito carente, de Venda Nova. Tanto o futebol quanto a escola fizeram com que eu pudesse encontrar um caminho digno, honesto, capaz de me dar satisfação, prazer de poder exercer, sem imaginar que iria na verdade ser uma grande profissão. Adorei a homenagem! É muito bacana a iniciativa e a gente fica muito feliz por isto”.

A LBV tem oportunizado a crianças e adolescentes atendidos, conhecerem um pouco sobre diversas modalidades esportivas, seja por meio de oficinas, de visitas aos clubes ou em rodas de conversas com os profissionais que visitam a Instituição.