Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Ex jogadoraLBV agoraEUA 

A Legião da Boa Vontade recebeu, em seu Centro Comunitário de Assistência Social, dia, 8, a visita da jogadora Kamilla Soares, revelação do basquete do norte de minas, e que atua como pivô no time Hamilton Heights, de Atlanta, nos Estados Unidos.

Kamilla está curtindo as férias com a família em Montes Claros, e aproveitou a oportunidade para visitar a Instituição e conversar com as crianças sobre a sua profissão. A atleta foi recebida com muito carinho, conheceu toda a unidade e recebeu uma homenagem especial. Gostei muito do bate-papo com as crianças. Elas fizeram cartinhas, cartazes, muitas perguntas, me receberam com muito amor. São muito educadas. Obrigada!”, agradeceu.

Quando morava em Montes Claros, Kamilla participou durante dois anos das atividades desenvolvidas pela LBV (dos 8 aos 10 anos). Hoje está com 17 anos de idade. Tenho ótimas recordações de quando eu participei da LBV. Recebi muito carinho, foram muito atenciosos comigo e esse programa (referindo-se ao Criança: Futuro no Presente!) ajuda muito quem precisa. Minhas considerações são muitas e as melhores, pois na minha estadia pela LBV eu aprendi muito, principalmente a ter educação, disciplina e respeito ao próximo. Sem o respeito ao próximo não somos ninguém”.

E ressaltou: desde de pequena sempre tive o sonho de jogar basquete porque minha irmã jogava. Ela sempre me levava e eu ficava observando os treinos. Até que eu comecei, fiquei apaixonada pela modalidade, ganhei bolsa, participei de vários campeonatos em outras cidades. Desde de então, fui me destacando no basquete, ganhei o troféu melhor do ano, melhor de Minas, até que surgiu a proposta de jogar no exterior e hoje estou jogando no Hamilton Heights, nos Estados Unidos”.

A adolescente Maria Heloisa, 13 anos, disse: “A Kamilla é muito legal, humilde e conversou com a gente. Eu aprendi que devemos persistir nos nossos sonhos, estudar. Achei interessante que ela já participou da LBV, tinha um sonho, persistiu e conseguiu realizar. E o que eu mais gosto de participar é exatamente dos esportes”.

E quem pensa que após a conversa com os atendidos a atleta foi embora se enganou. Ela permaneceu na Instituição a manhã inteira brincando de bola com a garotada. Foi muito divertido!

A educadora social da LBV, Emilly Christie Neves Macedo, ressalta alguns benefícios dos bate-papos sobre profissão: É de extrema importância porque em algum momento eles pensam no que querem ser quando crescer. E ver que uma criança que foi atendida pela LBV, como a Kamilla, e hoje está construindo um futuro brilhante jogando basquete, cresce a esperança dentro deles. Na LBV, o atendimento é muito rico de atividades. Eu trabalho a musicalização e o judô. Temos as oficinas de Corpo e Movimento, do Saber e de Cidadania Ecumênica. Somos quatro educadoras e agimos em conjunto para que uma possa completar o trabalho da outra”. 

Lembrando que todas as atividades desenvolvidas têm como base a Pedagogia do Afeto e a Pedagogia do Cidadão Ecumênico, que formam a linha educacional da LBV, criada pelo educador Paiva Netto, que alia Cérebro e Coração, trabalhando o respeito ao próximo, a cidadania plena, e os bons valores.

Visite a Unidade de atendimento da Legião da Boa Vontade mais perto de você. Acesse www.lbv.org.br e encontre o endereço.


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil