Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Belo Horizonte, MG – Os cuidados com a saúde precisam estar sempre em nossa lista de prioridades. Porém, quando surgem casos como o “surto de Ebola” torna-se necessário intensificar estes cuidados fazendo chegar a todas as pessoas orientações corretas, afinal fazemos parte da grande família humanidade. E o que acontece a um membro, reflete em todos os outros, não é?

A Legião da Boa Vontade (LBV), que atende milhares de famílias ao longo do ano, promoveu nesta semana, atividades educativas com foco na prevenção do Ebola, direcionadas a crianças e adolescentes atendidos em seu Centro Comunitário de assistência Social, na capital mineira.

Na oportunidade, o tema foi abordado pela enfermeira e também educadora social da Instituição, Jaqueline Biondo. Numa roda de conversas, ela instruiu a garotada explicando claramente sobre o vírus, as formas de contágio, os possíveis tratamentos, ajudando-os a perceber o que é preciso fazer para se prevenir. Depois eles confeccionaram cartazes que foram afixados nos murais, ressaltando a prevenção.

De acordo com a enfermeira, "foi necessário esta informação para tranquilizá-los de que não tem o vírus Ebola em nossa cidade (Surgiu esta hipótese, mas não procede) e para que elas possam levar informações corretas para a família e os locais onde elas frequentam. As crianças agora estão mais atentas. É uma questão de saúde pública”, afirmou.

E o resultado foi bom. “Aprendi que é uma doença contagiosa, surgiu na África, que muitas pessoas estão morrendo, que é preciso cozinhar bem a carne de porco e ter higiene. Temos que prevenir antes que o vírus chegue ao Brasil”, disse Luiz Gustavo, 12 anos. E sua coleguinha, da mesma idade, Mel do Carmo, completou: “Foi muito importante conversar sobre isso pra gente se prevenir. Eu vou falar para os meus pais e para todas as pessoas que eu conheço”.

A Instituição desenvolve, em suas unidades de atendimento, uma série de atividades lúdicas, culturais, artísticas e esportivas, que visam ao bem-estar de seus atendidos. Crianças, adolescentes e idosos participam sempre de palestras sobre os cuidados com a saúde. “Está de parabéns a Instituição, por esse olhar, esse interesse. É gratificante trabalhar em uma empresa que está preocupada com a saúde num todo, não só dos atendidos, mas também dos funcionários, do coletivo”, disse a educadora.

Em Belo Horizonte, MG, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Av. Cristiano Machado, 10.765 – Planalto. Para outras informações, ligue: (31) 3490 – 8101.


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil