Imprimir
Categoria: Destaque
Acessos: 10896
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Propor soluções que atendam aos desejos e necessidades do cliente, com projetos atemporais e indo na contramão de exageros, sejam eles decorativos ou arquitetônicos. Essa é a máxima colocada em prática pela arquiteta e empreendedora Monique Cotrim.

Formada há mais de cinco anos, Monique começou a empreender ainda em 2017, quando abriu sua primeira empresa de arquitetura, a Arquitecno, focado em atender arquitetos, designers de interiores e clientes através de projetos, cursos e mentorias.

O conceito de expandir a Arquitecno para além dos projetos, oferecendo também mentorias para profissionais do ramo, surgiu ao Monique identificar, após mais de 10 anos de trabalho em escritórios de arquitetura, as dores dos colegas de profissão. “Através da minha experiência trabalhando com outros profissionais, percebi que a maioria deles não se organizavam como empresa, não tinham processos bem definidos, estratégias, métrica. Vi que isso é um assunto pouco falado, de maneira séria e simples -para que todos entendam.”, explica Monique.

A ideia de ter seu próprio escritório vem da veia empreendedora dos próprios pais, segundo a arquiteta, que cresceu em uma família de empresários: o pai era dono de postos de gasolina e a mãe advogada, o que a fez perceber, desde muito nova, que seria dona do seu próprio negócio. “Logo que me formei percebi que poderia fazer mais do que fazia no escritório que trabalhava, e que se continuasse lá, estaria fadada a uma vida monótona e sem muito propósito, por isso resolvi dividir meu conhecimento nas redes sociais e percebi que isso poderia se tornar um negócio”, comenta a empresária que já ajudou mais de 5000 arquitetos e designers a melhorarem suas apresentações e entregas de projetos.

Diferencial

Após a graduação em Arquitetura, Monique iniciou duas especializações: Arquitetura de Interiores e Paisagismo pelo INBEC e Marketing Estratégico com ênfase em Branding pela UNA, o que a torna uma das profissionais mais qualificadas em seu segmento.

Atendimento ao cliente final

A Arquitecno atende os principais projetos de interiores de casas ou apartamentos em São Paulo e Belo Horizonte que desejam exclusividade, e sofisticação sem excessos.

Cursos e mentorias

A Arquitecno oferece, além dos tradicionais projetos de arquitetura, cursos e mentorias para arquitetos e designers recém formados que queiram aprimorar suas técnicas de projeto e estruturar seu escritório.

Através do site www.arquitecno.com.br é possível adquirir os Combos de Detalhamento e o Pack de Documentação, que auxiliam arquitetos e designers a detalharem seus projetos com praticidade, rapidez e eficiência e a documentarem todos os processos do seu escritório, desde o primeiro contato do cliente até a entrega final do projeto.

Mais detalhes sobre cursos e projetos podem ser vistos também no Instagram @moniquecotrim que já conta com mais de 30 mil seguidores.