Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Tendo em mãos um caderno ilustrado por seu próprio desenho e no rosto um belo sorriso, a adolescente Mariceily Cristina, 11 anos, atendida pela LBV na capital mineira, conta de sua satisfação ao receber o seu relicário que faz parte do Kit de material pedagógico entregue pela Instituição aos atendidos. Mariceily é uma das participantes vencedoras do Concurso de Desenhos Infanto-juvenil desenvolvido recentemente nas Unidades da LBV. “Foi muito emocionante saber que fui eu quem fiz esse desenho. Na minha família todos ficaram muito felizes e eu gostei bastante. Receber este kit é uma honra e vou guardar como uma lembrança muito profunda”, afirmou a adolescente.

Mariceily agradeceu esta oportunidade e ressaltou outros benefícios: “Aqui nós recebemos carinho, felicidade e sentimos que somos importantes. É uma honra participar da LBV e ser tratada com gentileza e educação! (...) Eu fiquei mais comunicativa, voltei a sorrir, desenhar, foi tudo de bom entrar para a LBV”, relatou.

 

A senhora Marcilene Domingos Gonçalves está muito feliz não somente com o bom desempenho da filha no concurso, mas com todo o atendimento recebido na LBV. “O caderno com o desenho dela é muito lindo! (...) A LBV é um lugar muito bom, tem acompanhamento e as pessoas têm muita paciência. A Mariceily ficou mais consciente, aprendeu a ouvir as pessoas, a conviver bem com os outros e eu fico muito feliz. Ela vai pra LBV e volta feliz. Este trabalho é importante pra vida da criança e da família, é um trabalho que dá resultado”, conta a mãe que tem também uma filha especial que precisa de cuidados constantes, da qual ela se tornou dedicada cuidadora.

Dulcinéia Mendes Rabelo, tem cinco netos atendidos pela LBV, não mede esforços para trazê-los e também está muito agradecida. “Antes eles ficavam na rua. Na LBV eles têm mais segurança, estudo, tem o carinho, esporte e a alimentação é ótima. Falo para as outras pessoas participarem também porque aqui é muito bom. Foi maravilhoso encontrar a LBV. Eu adoro, tenho que andar muito para trazer os meninos mas vale a pena, eles precisam. Eu fico muito agradecida, peço a Deus que continue”, afirmou a avó.

A ação da LBV junto aos atendidos é bastante ampla. Além de beneficiar economicamente as famílias que não dispõem de muitos recursos, promove desenvolvimento Social, Educação e Cultura, com Espiritualidade Ecumênica, para que haja Consciência Socioambiental, Alimentação, Segurança, Saúde e Trabalho para todos, no despertar do Cidadão Planetário.

 

O evento

 

Na capital mineira, a solenidade de entrega dos uniformes e material pedagógico teve como apresentadores os atores Lucas Augusto Rocha Resende, 14 anos e Vinicius Rocha Resende,12 anos. O evento teve inicio com a prece ecumênica do Pai Nosso. Entre os demais momentos, destacamos a alegria e a forma bastante descontraída com que crianças e adolescentes desfilaram exibindo para o público os diversos modelos dos novos uniformes e o material pedagógico.

A renomada artista plástica Yara Tupynambá, que participou como jurada na etapa final do Concurso de Desenhos, em seu pronunciamento falou da importância do desenho e desta iniciativa da Instituição: “O desenho desenvolve a educação do olhar, a capacidade de observar o mundo e, observando, passa a conhecer o mundo e saber o seu lugar, você se situa e isso é muito importante, a pessoa começa a ter foco e tudo na vida tem que ter foco. Eu fiquei muito feliz! O desenho é educativo e é básico para o treinamento motor. Como a frase de vocês ‘o futuro no presente’, é preciso educar para o futuro. O trabalho que vocês fazem de inserção social é muito importante, fantástico, disso vão sair as lideranças futuras”, afirmou.

A presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Márcia Cristina Alves, feliz por participar do evento, disse: “É importante valorizar cada gesto e o momento em que você deixa a criança em evidência não apenas pelo objeto que ela está ganhando mas pelo valor sentimental, afetivo que esse material vai ter na educação dela. É mais bonito ver a criança valorizada, em evidência. O trabalho da LBV representa uma forma de proteção social muito importante. A nossa sociedade tem grandes desafios e sem as Instituições, como o caso da LBV, seria impossível termos uma proteção social maior”.

Marcaram presença também, representando a Regional Norte: o secretário municipal, Elson Matos da Costa; o gerente de educação, Jerry Adriane e o assessor administrativo, Luiz Flávio Camelo. Da Secretaria Municipal de Educação, a senhora Leila Maria Ribeiro Pinho; da Coordenadoria Municipal do Idoso, a assistente social Eunice do Espírito Santo. Os atores e diretores de teatro, Raimundo Farinelle e Luiz Henrique Moura .

Em Belo Horizonte, MG, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Avenida Cristiano Machado, 10.765 — Planalto. Para outras informações, ligue: (31) 3490-8101.

 


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil