sobrancelha design

Aparência zangada, cansada ou triste são problemas decorrentes de formatos incorretos de sobrancelhas

Em um visual, as sobrancelhas exercem um poder muito além da estética. Elas molduram o rosto e transmitem qual expressão a pessoa está querendo passar. Muitas vezes a impressão passada não é a correta, já que sobrancelhas muito arqueadas, por exemplo, podem transmitir um ar agressivo e irritado e as caídas podem passar a impressão de uma pessoa desanimada.

Além do formato, a apresentação também conta muito. “Já sabemos que aqueles pelos ‘sobrando’ em volta e no meio das sobrancelhas derrubam qualquer visual, inclusive dos homens. Por isso, a limpeza de toda a estrutura é o primeiro passo para tratarmos”, afirma Raquel Normandia, designer de sobrancelhas e visagista do salão de beleza Maison Rocha. Para ela, algumas pessoas não dão a devida importância para o peso que as sobrancelhas exercem em um visual. “Por conta de a aparência ser o nosso cartão de visita, a primeira impressão é a que fica e ninguém quer passar um ar de zangado, triste, estressado ou desleixado. É exatamente nesse ponto que as sobrancelhas trabalham. Elas são a moldura dos olhos e podem ser responsáveis por intensificar nossas expressões faciais”, explica Raquel.

O trabalho de designer de sobrancelhas não tem modelos prontos. É um trabalho individualizado, que depende da quantidade de pelos e do formato do rosto. Assim como nas maquiagens, o formato do rosto também é determinante na hora de definir qual o melhor formato das sobrancelhas. Raquel listou algumas dicas para direcionar quem deseja harmonizar o semblante.

Formato indicado:

  • Rosto quadrado: angulosas;
  • Rosto redondo: levemente angulosas;
  • Rosto oval: arqueadas e arredondadas;
  • Rosto alongado: retas com as pontas curvadas;
  • Rosto diamante: Angulosas e arqueadas;

Pinça, cera ou linha?

Pinça é o método mais antigo e exato, pois é possível retirar fio a fio e ver qual está sendo puxado. Já a cera e linha, devem ser feitas somente por especialistas na área, pois pode ser arrancado mais de um fio ao mesmo tempo.

Micropigmentação ou henna?

A henna é um método mais prático de tingir as sobrancelhas, sem ser algo invasivo. No entanto o resultado dura pouco tempo, cerca de 15 dias dependendo dos cuidados de cada pessoa.

A micropigmentação é um procedimento que corrige as falhas e deixa um aspecto natural, já que é desenhado fio a fio. Ela é feita com um aparelho, parecido com uma caneta, que possui agulhas em sua ponta e aplica o pigmento. O resultado tem duração média de 8 meses a 1 ano, devendo ser retocada após este período.

Serviço

Maison Rocha Hautte Coiffeurs
Rua General Andrade Neves, 57 – Gutierrez – Belo Horizonte - MG
(31) 3334-4470
Site: www.maisonrocha.com.br  
Facebook: @maisonrochaoficial
Instagram: @maisonrocha

 

Hair stylist e visagista, Rosângela Rocha ensina como escolher o loiro observando o tom da pele

Independente das tendências, uma cor de cabelo que nunca sai de moda é o loiro. Essa predileção pelos fios mais claros, em todas as suas variações, se deve principalmente à associação da cor à sensualidade e a sua extensa possibilidade de combinações. Entretanto, saber eleger a tonalidade correta não é uma tarefa fácil. Para dar início a saga da procura pelo loiro perfeito, o melhor caminho é conhecer cada uma das muitas possibilidades que essa cor oferece, respeitar o estilo de cada mulher e, o mais importante, identificar a tonalidade ideal para cada tom de pele.

Para evitar opções que deixem o visual desarmônico, a hairstylist e visagista do salão Maison Rocha, Rosângela Rocha, aponta algumas dicas de como combinar a nuance dos fios com o tom de pele. "O primeiro passo é fazer uma análise da personalidade e aliar esse fator aos tons que combinam com o tom de pele. Isso facilita eleger a cor que irá expressar quem é esta mulher”, afirma.

Pele branca

A indicação para quem tem a pele rosada é optar por tonalidades platinadas, bege, camomila ou loiro claríssimo. Já as que possuem pele branca amarelada, como as orientais, devem optar por tons dourados.

Pele morena

As morenas que possuem uma pele mais clara podem adotar o loiro médio ou o tom de mel. Se preferirem, podem também manter a base com um loiro escuro e fazerem mechas em nuances acobreadas.

Já para quem possui o tom de pele um pouco mais escuro, o ideal é seguir o mesmo caminho com tons de loiros mais fechados; como as nuances em tom canela e caramelo.

Pele negra

Tons acobreados e dourados, são as apostas para as mulheres negras. Uma das técnicas mais indicadas para manter a naturalidade dos fios é utilizar a técnica do sombré hair, qual é mantido o tom mais escuro na raiz e as pontas clareadas gradativamente.

 

Serviço

Maison Rocha Hautte Coiffeurs

Rua General Andrade Neves, 57 – Gutierrez

(31) 3334-4470

A casa conta com serviço de manobrista. 

Novidade de Match, marca expert em cabelos da marca, chega para ajudar a mulher a se entender com seu tipo de cabelo

Os cachos estão com força total e se entender com eles é o desejo de toda ondulada, cacheada e crespa, não é mesmo? Para ajudar nessa questão, O Boticário criou Match Respeito aos Cachos, a nova linha que completa o portfólio de Match, marca expert dedicada exclusivamente ao tratamento dos cabelos. Com 8 produtos, entre shampoo, condicionador, máscara, co-wash, três modeladores - um para cada tipo de cacho -  e gelatina, a linha garante cachos definidos por 72 horas. O lançamento já chegou às lojas do Boticário, revendedoras e e-commerce da marca.

            "Só as mulheres com cachos sabem como mantê-los definidos e com a modelagem desejada. Queremos que elas tenham mais dias #matchhairday e um encaixe perfeito entre sua vontade e a vontade de seu cabelo. Nós estudamos a fundo os cachos e percebemos que cada um deles é diferente e precisa de um cuidado especial. Por isso testamos e aprovamos nossas fórmulas com mulheres cacheadas, onduladas e crespas", conta Mirele Martinez, gerente da categoria de Cuidados Pessoais do Boticário.

            O lançamento conta ainda com o endosso de um dos cabeleireiros mais renomados do Brasil - Ricardo dos Anjos, consultor expert Match. Queridinho de celebridades e blogueiras, já ouviu muito sobre os desejos das brasileiras ao longo dos seus 30 anos de carreira. "Tive a oportunidade de usar os produtos da linha Respeito aos Cachos em minhas clientes e os resultados foram maravilhosos. Os produtos têm entrega profissional, resultados comprovados e oferecem definição aos diferentes tipos de cachos, além de deixar os cabelos flexíveis, soltos e maleáveis".

O segredo dos cachos definidos por 72 horas

As fórmulas da nova linha contam com dois ingredientes especiais: Colágeno vetegal & Karité. O Karité possui ação altamente emoliente que trata e previne o ressecamento, garantindo que os fios fiquem sedosos, nutridos, macios e com a porosidade reduzida. Muitos cachos têm a estrutura da cutícula irregular, com ranhuras ao longo do fio e, por esses "desníveis", o cabelo acaba perdendo água, fica ressecado e propenso à quebra. Enquanto o Colágeno vegetal, atua fortalecendo e retendo a água no fio, uniformizando a cutícula e recuperando a elasticidade dos cabelos.

Além da combinação de ativos, as fórmulas contam com memória inteligente. São agentes de umectação e ativos modeladores que, combinados e em contato com os fios, ativam e reativam os cachos garantindo maior definição e modelagem de longa duração.

Cachos bem tratados

Além de Shampoo, Máscara e Condicionador, o portfólio conta com um Co-Wash sem sulfato e parabenos, para quem busca uma rotina livre de sulfatos e o mais especial: 3 cremes modeladores para atender a necessidade de cabelos ondulados, cacheados e crespos. Por fim, uma gelatina ideal para misturinhas ou para ser utilizada sozinha para a modelagem.

Tipos de Cachos

Existem diferentes tipos de cachos e curvaturas do fio, por isso, dizemos que existem os fios ondulados, cacheados e crespos.

Ondulados = os fios formam ondas mais suaves e abertas

Cacheados = formam voltas mais fechadas e completas

Crespos = cachos bem fechados e pequenos ou, até mesmo, com pouca definição.

Boticario Match tribunadebetim

Serviço

 

Shampoo – R$ 29,90

Condicionador – R$ 31,90

Máscara – R$ 54,90

  • Cachos definidos por 72 horas
  • Cachos flexíveis, soltos e maleáveis
  • Cachos nutridos
  • Trata sem ressecar

 

Co-Wash – R$ 59,90

  • Cachos definidos por 72 horas
  • Limpa sem ressecar
  • Condiciona e nutre sem pesar
  • Cachos flexíveis, soltos e maleáveis
  • Livre de Sulfato & Parabenos

* Inovador, o Co-Wash é um condicionador de limpeza que limpa delicadamente os fios e condiciona, tudo em um só produto.

 

Modelador Ondas – R$ 44,90

Modelador Cachos – R$ 44,90

Modelador Crespos – R$ 44,90

  • Cachos definidos por 72 horas
  • Cachos flexíveis, soltos e maleáveis
  • Brilho instantâneo sem efeito molhado
  • Proteção térmica e anti-frizz
  • Livre de sulfato, parabeno, petrolato e silicones insolúveis de difícil remoção
  • Não resseca os fios
  • Ideal para modelagem no Day In (dia da lavagem) e Day After (dia seguinte da lavagem para reativar os cachos).

* Os Cremes Modeladores possuem texturas específicas e diferentes concentrações de matérias primas para atender à necessidade dos diferentes tipos de cachos.

 

Gelatina – R$ 44,90

  • Cachos definidos por 72 horas
  • Modela sem ressecar
  • Cachos flexíveis, soltos e maleáveis
  • Volume na medida certa
  • Livre de sulfato, parabeno, petrolato e silicones insolúveis de difícil remoção
  • Não resseca os fios
  • Se adapta a todos os tipos de cachos.
  • Ideal para ser utilizado em misturinhas, junto com os modeladores.
  • Ideal para modelagem no Day In (dia da lavagem) e Day After (dia seguinte da lavagem para reativar os cachos)

 

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do Brasil, com mais de 3.700 pontos de vendas em cerca de 1750 cidades brasileiras e mais de 900 franqueados. Seus produtos têm preços acessíveis, sofisticação e tecnologia de ponta. São mais de 850 itens, entre maquiagem, perfumaria e cuidados pessoais, como cremes, protetores solares, loções, desodorantes, shampoos, sabonetes, entre outros.

 

Tradicional desfile da moda mineira acontece no próximo dia 18 de abril e será a principal atração da sexta edição do Fashion Day

A sexta edição do Barro Preto Fashion Day está chegando. O tradicional evento do Polo da Moda mineira acontece no próximo dia 18 de abril, das 10h30 às 15h, na Rua Mato Grosso, no quarteirão entre a Avenida Augusto de Lima e a Rua dos Guajajaras. A programação é promovida pelo Movimento Eu Amo o Barro Preto, uma realização do Sindicato do Comércio Atacadista de Tecidos, Vestuários e Armarinhos de Belo Horizonte (Sincateva), filiado à Fecomércio MG e à Associação Comercial do Barro Preto (Ascobap), em parceria com grandes empresas e lojistas do bairro.

 A atração principal será o desfile de moda, realizado pela Top Agency, que começa às 11h30 e apresenta as tendências da coleção Outono/Inverno mais charmosa da cidade. Grandes marcas já confirmaram participação: Babita, Vida Nua, Crissol, Marice Moura, Grávida Vaidosa, Garotada, Latifúndio, Parthenon, Episódico, além de lojistas do Shopping Mondrian, entre outras.

O dia dedicado às confecções locais ainda contará com várias outras atividades, como consultoria de moda e beleza, carreta da moda e praça gastronômica com os food trucks parceiros do projeto. A proposta do Barro Preto Fashion Day é valorizar a região, famosa por abrigar o Polo da Moda, além de lojistas de vários segmentos, faculdades, atividade jurídica, a nova região hospitalar da capital, entre outros importantes serviços.

Serviço: Barro Preto Fashion Day

Data: 18 de abril

Horário: das 10h30 às 15h (desfile começa às 11h30)

Local: Rua Mato Grosso, no quarteirão entre a Avenida Augusto de Lima e a Rua Guajajaras, no Barro Preto

Com elementos urbanos, modernos e esportivos, os novos acessórios chegam as lojas da marca nesta semana

Arezzo cmyk gracol web

Para o inverno 2018, a Arezzo inspirou-se em quatro diferentes universos – neo feminismo, back to 90’s, timeless e retro romântico - para criar uma coleção extensa e cheia de peças Hit. Nesta semana, as peças da família Back to 90's, chegam às lojas da Arezzo em todo o Brasil e no e-commerce da marca.

A marca volta a penúltima década do século XX, revivendo elementos urbanos, modernos e esportivos em suas bolsas e sapatos. Estas referências são vistas em coturnos com salto tratorado, ankle boots com tachas e rebites, skinny boots e tênis de tricot tecnológico. O ponto é Safira Blue, tom de azul vibrante. Branco, preto, cinza e verde militar completam a cartela de cor .