Imprimir
Categoria: Moda e Beleza
Acessos: 1658
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

De acordo com a hair stylist Rosângela Rocha, o produto não substitui a lavagem tradicional e pode até afetar a saúde do couro cabeludo


A falta de tempo pela correria ou até a preguiça de lavar os cabelos com água, shampoo e condicionador tem feito o shampoo a seco ganhar cada vez mais espaço nas prateleiras das drogarias, perfumarias e até supermercados. O produto pode até ajudar em momentos de emergência, entretanto, deve-se saber como usá-lo corretamente.

De acordo com a hair stylist, visagista e proprietária do sofisticado salão Maison Rocha, em Belo Horizonte, os shampoos a seco servem apenas como um quebra galho para aqueles dias em que você realmente não tem tempo de lavar os cabelos. “A intenção do shampoo a seco é absorver a oleosidade e dar mais volume e textura à raiz, deixando os cabelos com aspecto menos oleoso e mais cheiroso. Ele também pode ser usado para encorpar as madeixas pois, desta forma, fica mais fácil manipular os cabelos e fazer penteados. Algumas marcas proporcionam frescor e possuem protetor solar”.

Prático, o shampoo a seco pode ser encontrado em pó solto ou aerossol. Ele é um produto coringa para ter na nécessaire. A profissional conta que ele não deve ser aplicado em todo comprimento, somente na raiz e em momentos de emergência, principalmente para quem sofre com oleosidade excessiva. “O shampoo a seco não é para ser usado regularmente, pois NÃO substitui a lavagem tradicional. Usado de forma indiscriminada e sem intercalar com o shampoo habitual, ele afeta a saúde do couro, que pode virar um ninho de fungos, além de ressecar o cabelo”.

Ao contrário do que muita gente pensa, o produto não mancha os cabelos. Alguns podem até deixar os fios um pouco esbranquiçados, entretanto, é só aguardar alguns segundos e penteá-los normalmente para que fiquem com a aparência natural. Algumas marcas oferecem shampoos a seco com cor para disfarçar os fios brancos e, da mesma forma, os cabelos devem ser penteados para imprimir uma aparência natural. “Para aplicar corretamente, o cabelo deve ser aberto por partes e os jatos devem ser direcionados para a raiz, a uma distância recomendada de 20 a 30 centímetros. Após aplicado, o cabelo deve ser escovado para que sejam removidos possíveis resquícios do shampoo”, finaliza Rosângela.

 

Maison Rocha Hautte Coiffeurs

Rua General Andrade Neves, 57 – Gutierrez

Belo Horizonte - MG

(31) 3334-4470

A casa conta com serviço de manobrista.