Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Produtos com 0% de formol (e aprovados pela Anvisa) já estão disponíveis no mercado e, além de garantir liso natural, não fazem mal à saúde

 

Cabelos com vida e sem frizz fazem parte da lista de desejos de praticamente todas as mulheres e, devido a isto, as práticas de alisamento (progressivas) estão entre as mais procuradas para obter este resultado. Entretanto, caiu por terra aquele conceito do cabelo liso chapado. A moda agora é ter cabelos naturalmente lisos, ou seja, sem frizz e com volume controlado, o que garante o movimento dos fios, permitindo até brincadeiras no estilo messy hair.

De acordo com Aparecida Alvarenga, hair stylist do salão Platinum Visage, a maioria das progressivas realmente alisam os fios, entretanto, além de deixarem os cabelos chapados, elas ainda possuem substâncias altamente tóxicas como o formol (mesmo que em pequenas doses), que comprometem não só a saúde dos fios, mas do organismo como um todo.

“Hoje o mercado oferece produtos com 0% de formol, que proporcionam resultados mais autênticos, naturais e saudáveis. Além de atender a pessoas que tem alergia ao componente, são os únicos aprovados pela Anvisa”, conta a profissional. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) só regulamenta produtos com taxas abaixo de 0,2% de formol. Mesmo com taxas tão baixas, esse componente pode causar danos tanto ao usuário quanto ao profissional que o aplica.

A hair stylist afirma que o principal objetivo desta nova linha de produtos é diminuir o volume, acabar com o frizz, hidratar e deixar os cabelos com ondas naturais. “O apelo pela naturalidade tem sido cada vez maior, principalmente quando se trata de cabelos”. Por possuírem óleos que tratam enquanto alisam, os produtos são recomendados para todos os tipos de cabelos, desde loiros platinados a cabelos sem nenhuma química.

“Este novo alisamento agride menos os fios, pois a quantidade de produto aplicada e a temperatura à qual o cabelo é submetido, são menores”, explica Aparecida. Na finalização do processo, ao contrário das progressivas mais tradicionais, a escova é feita sem o produto no cabelo, o que evita o ressecamento e a falta de brilho nos fios, proporcionando um resultado satisfatório e natural.

A técnica dura, em média, 3 meses e, dependendo do tipo de cabelo, não é necessária uma hidratação, já que os produtos contém agentes que hidratam durante o processo. Após realizado o procedimento, a profissional indica hidratações no salão de 15 em 15 dias, pelo menos durante o primeiro mês. Contudo, o tratamento também pode ser realizado em casa. “Cuidar dos cabelos em casa requer bons produtos, de preferência shampoos sem sal e para tratamento intercalados a shampoos somente para limpeza. Já os condicionadores dependem do tipo de cada cabelo”, finaliza Aparecida.

 

 

 

Sobre o Platinum Visage

Intimista é a palavra que define o Platinum Visage. Inaugurado há quase três anos, o espaço de beleza especializado em loiras, fica localizado no terceiro andar do Edifício Atlanta, na Alameda da Serra. O Platinum é um dos salões pioneiros na região e foi aberto com o objetivo de oferecer aos clientes as últimas tendências em cabelos, maquiagens, unhas e bem-estar do corpo e da mente. 

Com profissionais qualificados e antenados nas últimas novidades, além de equipamentos e produtos de alta tecnologia, o espaço oferece diversos serviços diferenciados, da beleza à estética, como: reconstrução capilar, tintura, alongamento dos cabelos, shiatsu, drenagem linfática, massagem com pedras quentes ou velas, lipocavitação, banho de lua, radiofrequência, acupuntura, clareamento fácil, tratamento pós-operatório de cirurgias plásticas, entre muitos outros.

 

Serviço
Platinum Visage
Alameda da Serra, 1.033/301, Nova Lima/MG
Telefone: (31) 3643-7681 - 3643-7682
Site: http://www.platinumvisage.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/platinumvisage


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil