Imprimir
Categoria: Moda e Beleza
Acessos: 2449
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O granny hair segue forte na cabeça das mulheres estilosas. Abaixo, Rosângela Rocha, do Maison Rocha, esclarece as principais dúvidas sobre a moda.

 

- O que é a moda do granny hair? 

O granny hair (cabelo da vovó) se caracteriza pela tonalidade acinzentada. O look tem conquistado cada vez mais mulheres descoladas e, apesar de ser grisalho, se realizado da forma certa, pode até rejuvenescer e dar um ar moderno ao visual.

 

- Todo mundo pode usar cabelo cinza ou alguns tons de pele não combinam?

A tonalidade é ousada e combina mais com pessoas de pele mais clara e rosada. As morenas podem até apostar na tendência, entretanto, para que a coloração não as envelheça, ela deve ser realizada em formato de mechas. É um tipo de cabelo nada prático, pois sem uma produção ele também pode envelhecer. Ele cai bem para mulheres que andam bem maquiadas (para que se forme um contraste) e com os fios bem cuidados. De qualquer forma, é primordial que o granny hair case, antes de mais nada, com a personalidade da pessoa, pois é preciso sustentar o estilo.

 

- Em 2010 algumas mulheres jovens começaram a usar o cabelo cinza, mas levou quase cinco anos para virar tendência forte. Você acha que essa moda continua nas próximas temporadas?

Não acredito que o granny hair continue a ser tendência, pois a febre passou. Creio que somente uma minoria de mulheres devam continuar aderindo ao grisalho e por questão de estilo e não de moda. Vaidade mesclada a atitude faz com que muitas mulheres mantenham este padrão de coloração.

 

- Como chegar ao cabelo cinza? Há a opção de diferentes tons de cinza? Qual seria o tom ideal?

Para chegar ao cabelo cinza é fundamental a ajuda de um profissional qualificado, pois é necessário descolorir ao máximo os fios, chegando quase ao branco. Em seguida, deve-se aplicar um tonalizante cinza. Há sim diferentes opções de tons como o cinza metálico, o prateado, o branco bem branco, o platinado com subtons de prata ou violeta, entre outros. O tom ideal varia de acordo com o gosto e o tom de pele da pessoa.

 

- Como manter a cor?

Antes de mais nada, a hidratação deve ser a melhor amiga das adeptas. Ela deve ser realizada semanalmente em casa e intercaladas, a cada 15 dias, com as hidratações mais profundas e profissionais dos salões de beleza. Como o tonalizante cinza é um pigmento que desbota facilmente (cerca de 15 dias, ou menos, dependendo da regularidade das lavagens), o ideal é reaplica-lo quinzenalmente, quando começar a se notar a despigmentação.

 

- Alguma cliente já usou ou pediu essa cor?

Sim. A cada ano que passa mais mulheres chegam ao meu salão pedindo para aderir ao estilo, pois desejam assumir o branco e não querem ser mais escravas de tinturas e colorações. A maioria delas vai, como falei acima, por uma questão de estilo mesmo, outras por alergias a colorações. Balayages mais douradas e cinzas são as mais requisitadas por estas mulheres. Muitas delas até desejam fazer o estilo da Miranda Priestly, personagem de Meryl Streep em o Diabo Veste Prada. Tenho, também, clientes que intercalam mechas marrom, cobre, castanho e vermelhas com o branco natural. Fica muito top!

 

- Quais os cortes indicados para não envelhecer o look?

Cortes mais leves com graduações e texturas conferem um ar jovial. Cabelos ondulados, longos mais repicados e até o long bob combinam bem com a tendência. Cortes retos, pesados e muito lisos podem imprimir um ar de tristeza à pessoa.

 

- Se quiser indicar o look de famosas que aderiram ao granny hair, fique à vontade.

Entre as famosas que já desfilaram com o look estão, Meryl Streep, Rihanna, Lady Gaga, Pink, Rita Ora, Kelly Osbourne, Cara Delevigne, entre outras.

 

 - Nome do profissional e salão.

Rosângela Rocha, hair stylist, visagista e sócia proprietária do salão Maison Rocha, localizado no bairro Gutierrez, em BH.