Imprimir
Categoria: Moda e Beleza
Acessos: 4606
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A partir de agosto, as unidades do Instituto Embelleze serão postos de recolhimento de perucas, lenços e cabelos. Além disso, o Instituto Embelleze doará fios de cabelos que são cortados durante as aulas. Todas as doações são destinadas às mulheres diagnosticadas com câncer

O Instituto Embelleze, rede de franquias líder na América Latina em capacitação de profissionais para o mercado de beleza, realizará ação social em prol da Fundação Laço Rosa. A organização atua na divulgação de informações que auxiliam mulheres a detectar precocemente o câncer de mama e mantém o Banco de Perucas Online, projeto pioneiro no país e que, desde sua criação, em 2011, já beneficiou mais de 700 mulheres em todo o Brasil.

“Toda a rede, cerca de 300 unidades, já está sendo sensibilizada para a ação e orientada sobre como captar as doações,” afirma Eduardo Tegeler, diretor de marketing do Instituto Embelleze. Segundo Tegeler, será a primeira experiência da rede com este propósito e a expectativa é que a parceria movimente um grande volume de doações, uma vez que as unidades são sempre muito movimentadas.

“Ter a capilaridade da rede de franquias do Instituto Embelleze vai permitir que pessoas do Brasil inteiro participem dessa grande corrente solidária e ajudem a Laço Rosa a ajudar cada vez mais mulheres”, afirma Marcelle Medeiros, presidente da Fundação Laço Rosa.

A ação funcionará da seguinte forma: os fios de cabelos que são cortados durantes as aulas práticas realizadas nas unidades do Instituto Embelleze, sendo os cursos para formação de cabeleireiros e barbeiros dois dos mais procurados - serão recolhidos, dentro dos padrões necessários, a partir de 20 cm, e entregues ao Banco de Perucas Online da Fundação Laço Rosa para que sejam produzidas perucas. Além disso, as mesmas unidades atuarão como postos de recolhimento de perucas, lenços e cabelos, portanto, a população também poderá contribuir. As doações serão destinadas às mulheres já diagnosticadas - independentemente do tipo de câncer – e que estão passando por quimioterapia. A Fundação Laço Rosa mantém uma rede de parceiros, entre empresas e profissionais, para produção de perucas a partir de doações de cabelos e conta também com o patrocínio da Embelleze para compra mensal do acessório. Este é o site oficial: www.fundacaolacorosa.com.

Sobre o Instituto Embelleze
A maior rede de franquias da América Latina voltada para a formação de profissionais do setor de beleza foi fundada no Brasil em 1998. Atualmente, as unidades do Instituto Embelleze estão presentes nas principais cidades do país, abrangendo todos os estados, distribuídas em 360 franquias. Já são mais de 600 mil profissionais formados em cursos como cabeleireiro, maquiador, pedicure, manicure, barbeiro, penteados profissionais, depilação e outras diversas especializações.

O Instituto Embelleze acredita na educação e na beleza como forma de transformação na vida das pessoas. Atuando há mais de dez anos em franchising, a rede vem fazendo a diferença nas regiões em que atua, com uma grade de cursos desenvolvida para formar profissionais para o mercado da beleza. Em 2013, a rede recebeu seu quinto Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Sobre a Fundação Laço Rosa
Oficialmente criada em 2011, a Fundação Laço Rosa é uma instituição sem fins lucrativos que divulga a causa do câncer de mama. Por meio de seu portal na internet e de suas redes sociais, oferece informações sobre a doença e compartilhamento de histórias. Em três anos, a Fundação Laço Rosa — que nasceu a partir da emocionante história de vida de três irmãs, duas delas vítimas de câncer — contabiliza inúmeras conquistas de suas campanhas de conscientização sobre a detecção precoce de câncer de mama e resgate da autoestima. Uma das ações mais significativas desenvolvidas pela instituição é o Banco de Perucas Online, um projeto pioneiro de doação gratuita de perucas pela internet para pacientes em quimioterapia. Interessadas podem doar mechas de cabelo, de qualquer tipo, a partir de 20cm, com as pontas separadas da raiz por elástico. Desde sua criação, mais de 700 mulheres de todo o país — com idades entre 16 e 95 anos — já foram atendidas pelo programa; a meta é dobrar esse número até o fim de 2014.