Imprimir
Categoria: Moda e Beleza
Acessos: 1813
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Cuidados com Cabelo Verao 2018

No verão, o cabelo fica exposto a uma série de efeitos nocivos: raios solares, água do mar e cloro da piscina contribuem para que os fios percam nutrientes e fiquem opacos, sem vida, ressecados e quebradiços. Para evitar o problema, a hair stylist e visagista Rosângela Rocha, proprietária do salão Maison Rocha, indica alguns cuidados que são imprescindíveis para manter os fios saudáveis no verão: “Ter uma boa máscara em casa é fundamental para tratar o cabelo. Algumas gotas de óleo de coco também ajudam a manter o cabelo hidratado. Mas atenção. São somente algumas gotas. Se utilizar muito, ele faz a função inversa, desidratando os fios”.

A profissional ressalta que cada tipo de cabelo possui uma necessidade específica:

 

 

Além dos cuidados com o calor excessivo, é preciso se preocupar com o excesso de sal das praias e o cloro encontrado nas piscinas. Para estes casos Rosângela indica máscaras específicas que neutralizam as ações do sal e cloro no cabelo. “Aqui mesmo, no Maison Rocha, produzimos estas máscaras. Elas devem ser aplicadas durante o dia de praia ou piscina. Quando não for possível utilizar uma máscara, o ideal é, logo após entrar no mar ou piscina, passar por uma ducha e utilizar o protetor solar”.

Para as loiras, a especialista adverte que o “esverdeamento” dos fios é causado por resíduos que endurecem e mudam a cor dos cabelos. Sendo assim, a solução é fazer uso de shampoos que possuam efeito neutralizador contra as ações do cloro.  Para quem prefere receitas caseiras, uma dica é diluir um sonrisal na água e passar no cabelo. “O sonrisal vai ajudar a tirar o pigmento, entretanto, a eficácia não é igual a um tratamento profissional. O ideal é realizar um tratamento em um salão de beleza”, finaliza.

Serviço

Maison Rocha Hautte Coiffeurs

Rua General Andrade Neves, 57 – Gutierrez - Belo Horizonte - MG

(31) 3334-4470

Site: www.maisonrocha.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/maisonrocha

A casa conta com serviço de manobrista.

Modelos: Karine Gonçalves e Éden Albuquerque

Créditos: André Correa, Spirito Libero