Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

transplantedebarba

Curitiba, 07 de março de 2018 – A barba tem sido a vedete dos últimos tempos. Homens com barba bem feita ou até mesmo por fazer, têm tomado espaço nas revistas e nas TVs. Se o rosto é considerado nosso cartão de visitas, a barba é a moldura e confere ao visual masculino um aspecto mais robusto, mais másculo e bonito. No entanto, não é todo homem que consegue deixar a barba perfeita. Homens que desejam ter mais barba, cobrir pequenas falhas ou ter um cavanhaque, procuram ajuda na cirurgia de transplante de fios.

De acordo com o médico especialista em transplante capilar, Dr. Leandro Ribeiro Mauro, uma barba perfeita é possível. “Muitos homens possuem falhas na barba, falta ou ausência total de pelos nessa região, e por isso não conseguem obter a barba tradicionalmente conhecida, mas isso pode ser mudado, com o transplante”, afirma.

 

O procedimento

Após uma análise médica, pode-se obter um bom resultado, dando à barba o aspecto natural que os homens tanto desejam. “O procedimento é similar ao transplante de cabelo, fios de uma determinada região são retirados e transplantados para outra área, num procedimento fio a fio, até obter o efeito desejado e com muita naturalidade”, relata o especialista, que destaca que as técnicas podem variar de acordo com cada caso.

O método é muito parecido com o transplante capilar tradicional, mas os fios podem ser retirados um a um da região embaixo do queixo ou do próprio couro cabeludo, e transplantados para a região desejada.

“É um procedimento relativamente simples, com anestesia local e o paciente vai para casa no mesmo dia, tendo apenas que tomar alguns cuidados com a região e podendo raspar a barba em torno de sete a dez dias após o procedimento”, diz Dr. Leandro Mauro, que completa: “não há cicatrizes” visíveis.

Geralmente, os fios transplantados podem cair após duas semanas, mas os folículos permanecem no local e, após cerca de três meses, eles começam a crescer lentamente, podendo continuar a aparecer novos fios até 18 meses depois do procedimento cirúrgico.

O pós-operatório é tranquilo para o paciente, que em dois dias já pode voltar para suas atividades normais.

 

SOBRE DR. LEANDRO MAURO

Dr. Leandro Ribeiro Mauro é graduado em Medicina pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduado em Dermatologia pelo Centro de Medicina Especializada, Pesquisa e Ensino (CEMEPE – MG).

Em 2010 começou a focar seus estudos e a participar de cirurgias na área de transplante de cabelos. Em 2012 foi para Nova York realizar treinamentos específicos em transplante capilar no Mount Sinai Hospital sob a tutela dos renomados Dr. Walter Unger, da Dra. Robin Unger e do Dr. Carlos Wesley, no qual obteve o título de International Fellow in Hair Transplantation.

A Clínica Dr. Leandro Ribeiro Mauro fica na Rua Portugal, nº 82 - São Francisco. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 41 3079.2282, pelo site http://www.drleandromauro.com.br, ou por meio da página da clínica no Facebook https://www.facebook.com/dr.leandromauro

 


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil