Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

Hair stylist e visagista, Rosângela Rocha ensina como escolher o loiro observando o tom da pele

Independente das tendências, uma cor de cabelo que nunca sai de moda é o loiro. Essa predileção pelos fios mais claros, em todas as suas variações, se deve principalmente à associação da cor à sensualidade e a sua extensa possibilidade de combinações. Entretanto, saber eleger a tonalidade correta não é uma tarefa fácil. Para dar início a saga da procura pelo loiro perfeito, o melhor caminho é conhecer cada uma das muitas possibilidades que essa cor oferece, respeitar o estilo de cada mulher e, o mais importante, identificar a tonalidade ideal para cada tom de pele.

Para evitar opções que deixem o visual desarmônico, a hairstylist e visagista do salão Maison Rocha, Rosângela Rocha, aponta algumas dicas de como combinar a nuance dos fios com o tom de pele. "O primeiro passo é fazer uma análise da personalidade e aliar esse fator aos tons que combinam com o tom de pele. Isso facilita eleger a cor que irá expressar quem é esta mulher”, afirma.

Pele branca

A indicação para quem tem a pele rosada é optar por tonalidades platinadas, bege, camomila ou loiro claríssimo. Já as que possuem pele branca amarelada, como as orientais, devem optar por tons dourados.

Pele morena

As morenas que possuem uma pele mais clara podem adotar o loiro médio ou o tom de mel. Se preferirem, podem também manter a base com um loiro escuro e fazerem mechas em nuances acobreadas.

Já para quem possui o tom de pele um pouco mais escuro, o ideal é seguir o mesmo caminho com tons de loiros mais fechados; como as nuances em tom canela e caramelo.

Pele negra

Tons acobreados e dourados, são as apostas para as mulheres negras. Uma das técnicas mais indicadas para manter a naturalidade dos fios é utilizar a técnica do sombré hair, qual é mantido o tom mais escuro na raiz e as pontas clareadas gradativamente.

 

Serviço

Maison Rocha Hautte Coiffeurs

Rua General Andrade Neves, 57 – Gutierrez

(31) 3334-4470

A casa conta com serviço de manobrista.