Imprimir
Categoria: Moda e Beleza
Acessos: 5877
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O beauty artist Bruno Cândido ensina produções para festas de Réveillon

Réveillon na praia, em casa ou na balada? Com a chegada de dezembro, os anúncios sobre as festas de final de ano se multiplicam. Com essa farta variedade de lugares para curtir a virada do ano, a preocupação com a produção do grande dia também aumenta. Há quem siga à risca o ritual das cores de roupas, mas, independentemente da vestimenta, a maquiagem e o penteado são os pontos que mais se destacam no look da mulher. 

O beauty artist Bruno Cândido conta que não é indicado curtir a festa na praia com uma maquiagem feita para balada, pois, provavelmente, os produtos são mais pesados e poderão borrar. “A maquiagem para praia é mais clean, com aspecto natural. Já a make para balada pode ser mais carregada. Portanto, é necessário tomar alguns cuidados para que a maquiagem esteja de acordo com a ocasião”, explica.

O profissional, que já tem em seu currículo capas de revistas, editoriais de grandes marcas e três edições consecutivas do Minas Trend, pontua algumas dicas de maquiagem e penteados para quem vai passar a virada do ano na praia ou em um sítio; em espaços para shows ou balada; e em casa.

Recomendo escolher um ponto para destacar. Como a umidade poderá facilitar que o olho, com sombra ou bem marcado, borre, aconselho optar pelo uso de cílios postiços. O batom, para aquelas apaixonadas pelo “bocão”, também pode ser o ponto escolhido para destacar na maquiagem, porém a cor deve ser mais clara ou natural. Os tons para maquiagem que se adequam com esse tipo de festa são os quentes, sendo eles os rosados e pêssego. Essas cores irão combinar com o bronzeado da pele. O penteado não precisa ser nada muito elaborado. Os cabelos soltos naturais ou um coque com cara de nó são os que mais se ajustam com a ocasião.

O penteado também não precisa ser muito elaborado, com aspecto de feito em salão. Os cabelos podem estar soltos com cachos não muito marcados, rabo baixo, trança ou coque com cara de nó.

O penteado que mais combina com esse tipo de festa, na minha opinião, é o rabo de cavalo alto, mas os cabelos soltos e naturais também são boas opções.