Imprimir
Categoria: Moda e Beleza
Acessos: 3797
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A marca provoca o público a viver histórias reais de amor, a partir de experiências que traduzem o mais nobre dos sentimentos em gestos singelos do dia a dia

 

O Boticário, a maior rede de cosméticos do Brasil, nos convida a viver histórias extraordinárias que só são possíveis por meio do amor. A marca lança seu novo posicionamento “Onde tem amor tem beleza”, ao mesmo tempo em que nos inspira a valorizar situações mais singelas do dia a dia, muitas vezes desperdiçadas ou esquecidas por pressa, distração ou ausência.

Ao revisar a própria trajetória, a marca se reconhece nas grandes e nas pequenas demonstrações de afeto: na fragrância que traz memórias afetivas, no toque aveludado da pele num abraço, na boca borrada depois de um beijo apaixonado ou na marquinha de batom na bochecha do filho. Todo esse repertório sempre esteve presente na conversa do Boticário com seu público. É por meio do amor que o Boticário sempre se expressa, como, por exemplo, nas datas comemorativas.

“O Boticário é feito de histórias, então, nada melhor do que usar essa característica para contar a proposta de valor dessa marca. Sempre contamos histórias emocionantes, que tocam as pessoas. Sempre falamos de emoção e sentimento e o que estamos fazendo agora é chama-los pelo nome certo: amor. O novo posicionamento é uma evolução natural do que viemos fazendo ao longo de todos esses anos”, explica Cristiane Irigon, diretora de Comunicação do Boticário. 

A campanha resgata memórias afetivas que falam diretamente com o coração. Como a história real de um casal em que o marido, diante da perda da visão da esposa, se matricula em um curso de maquiagem para mantê-la sempre linda, do jeito que ela gosta de estar. Atitude que demonstra a dedicação e o cuidado com seu grande amor. Des e Mona, os ingleses protagonistas dessa história, foram a inspiração para o filme “Maquiagem”, que estreou no domingo (31), e traz a nova proposta de valor da marca.

“Essa história traz tanto da nossa essência e alquimia que a escolhemos para representar esse novo momento do Boticário. Ela traduz de forma muito genuína o maior sentimento de todos, o amor. São essas ocasiões que nos inspiram a criar produtos com segredinhos que fazem as pessoas se sentirem mais bonitas e estimulam o amor próprio e ao próximo, gerando um ciclo virtuoso de bons sentimentos”, complementa.

Só algo autêntico, verdadeiro e poderoso como o amor poderia se multiplicar para tornar O Boticário a marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros (*). Sentimento presente no seu DNA, que conecta toda a rede de colaboradores e parceiros em cada uma das etapas de produção. Do desenvolvimento de pesquisas ao fim do ciclo do produto, a empresa tem como objetivo ampliar seu impacto positivo na vida das pessoas e no meio ambiente. As embalagens pós-uso, por exemplo, ajudam centenas de famílias em cooperativas de reciclagem por meio do programa Boti Recicla, o maior programa de logística reversa do país.

Além da campanha, a proposta de valor “Onde tem amor tem beleza” já está materializada na unidade Boticário Lab, inaugurada em 21 de março, em Curitiba. Inspirada no laboratório que deu origem à marca, a loja traduz a alquimia que sustenta a essência do Boticário presente em cada categoria construída ao longo dos 42 anos de existência da empresa. Códigos contemporâneos remetem às técnicas e ingredientes que fazem parte da   criação dos produtos. Tudo exposto em um ambiente imersivo, repleto de experiências e descoberta dos segredinhos que compõem o portfólio e inspiram as pessoas a protagonizar novas histórias de amor.

“Sem dúvida, esse é um dos trabalhos mais emocionais já desenvolvidos pela marca. Todas as pessoas que integram a equipe estiveram totalmente envolvidas com o tema nos últimos meses, seja para definição do conceito, estratégia e criação”, afirma Rynaldo Gondim, CCO da Heads.

O filme institucional convida à percepção de quanta beleza tem o amor das pessoas pelo Boticário e quanto amor pode ser celebrado em pequenos gestos. O vídeo, criado pela agência Heads Propaganda, pode ser visto nos canais proprietários da marca, além da tv aberta e fechada e meios digitais. Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=tuOuQoigSPg

 

* Fonte: Kantar WorldPanel, LinkQOnline, Total Brasil, 2.000 casos, Dezembro de 2018”

“O Boticário é a marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros. * Fonte: Kantar WorldPanel, LinkQ Online, Total Brasil, 2.000 casos, Dezembro de 2018”

 

Sobre O Boticário  

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis. O programa de logística reversa da marca, o Boti Recicla, é um dos maiores do país em pontos de coleta – em todas as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias, que são encaminhadas para a reciclagem correta. Outro exemplo de cuidado em toda a cadeia é a fábrica de cosméticos de Camaçari (BA), a primeira do segmento a receber o certificado LEED de construção sustentável no Brasil.