Imprimir
Categoria: Moda e Beleza
Acessos: 2747
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

Muitas tendências do mundo da beleza surgem através de experimentos e conceitos artísticos que maquiadores ao redor do mundo ousam e reproduzem. A make monocromática surgiu dessa forma, e caiu no gosto de influenciadores digitais e celebridades.

 

Esse estilo de make consiste em utilizar tons de uma mesma paleta em vários pontos do rosto, além de usar o mesmo produto como coringa para o look. O estilo é bem flexível, e pode ajudar na hora de combinar a maquiagem para um evento ou dia a dia. A beauty e hair stylist do salão Maison Rocha, Rosângela Rocha, explica como o look pode ser de simples execução, e apresentar um resultado sofisticado. “Quando o batom é usado como sombra ou blush, a maquiagem torna-se imediatamente harmoniosa, e assim pode ser complementada com delineados e cílios”, diz.

 

A regrinha da make monocromática é não destoar da paleta. Ou seja, se for usar um tom coral, as cores podem variar entre mais claras ou escuras, dando um efeito degradê na maquiagem. A sugestão ousada deste estilo, é utilizar um mesmo produto como guia para os outros detalhes da make. “Hoje os batons matte ou lip-tints, podem ser usados também como delineador, se aplicados com um pincel específico. O estilo fica lindo quando combinado a cor dos lábios e o traço nos olhos”, explica Rosângela.

 

A dica chave para aproveitar a tendência é: não ter medo das cores. “A tendência abre possibilidade para experimentar os gostos pessoais com a maquiagem, e perceber quais cores combinam mais com a personalidade de cada pessoa”, afirma Rosângela Rocha. Além disso, no momento de se produzir, assistir a tutoriais de maquiagem e ver fotos para se inspirar podem ajudar muito a montar um look monocromático com produtos que já se tem em mãos.