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O Boticário lança nova coleção de Make B. contrastando a feminilidade e a leveza do ballet com o cenário das grandes cidades

 

O clássico e o moderno. A delicadeza e a força. A leveza e a atitude. A dualidade presente no dia a dia da mulher moderna foi o ponto de partida para a criação de Make B. Urban Ballet, nova coleção da linha premium de maquiagem de O Boticário que promete surpreender com cores e itens must have da temporada. A novidade, que conta com produtos especialmente decorados e compactados no mood do ballet urbano, já está disponível nas lojas, no e-commerce e com as revendedoras O Boticário, em edição limitada.

“A mulher urbana, forte, dona de si e repleta de responsabilidades também busca os seus “pequenos paraísos” no romantismo e na suavidade para se aproximar de sua essência. Tecidos fluidos, tules e fitas já são elementos presentes na moda, assim como a releitura do ballet foi incorporado no comportamento de muitas mulheres. Make B. traduz essa tendência para a beleza de maneira inusitada e inspiradora” explica Mirele Martinez, gerente de categoria Maquiagem de O Boticário. “Make B. Urban Ballet traz sofisticação, força e delicadeza em produtos especialmente desenvolvidos para a mulher brasileira”, completa.

Ao todo, a coleção apresenta 23 itens que permitem múltiplas possibilidades de looks – batons, mousses labiais, sombras, delineadores, máscara para cílios, lápis para olhos, pó translúcido, duo blush, mousse facial e esmaltes, além de uma fragrância e três acessórios – dois kits de cílios postiços e nécessaire.

 

Batons com sapatilha de ponta

Os Batons com exclusiva compactação em formato de sapatilha são um dos destaques da coleção. Com textura cremosa, estão disponíveis em quatro cores must have da temporada - Lace Wine, Lace Plum, Lace Salmon e Lace Rose. Os produtos oferecem alta cobertura, hidratação por 24 horas e FPS 25/UVA+++. Ainda para os lábios, são lançadas duas cores de Mousse Labial – Salmon e Plum Avenue. Com efeito mate e textura cremosa, não acumula nos lábios e proporciona longa duração.

Outra inovação que Make B. Urban Ballet traz é o novo visual dos Quartetos de Sombra, do Duo Blush Plié e do Pó Translúcido Tule. Eles chegam em embalagem quadrada e com compactação que lembra o trançado da fita das sapatilhas das bailarinas, traduzindo o conceito da coleção. O Duo Blush Plié traz a junção de duas tonalidades – bronze e rose – ideais para todos os tons de pele. De textura macia, o item destaca pontos específicos da face de forma sofisticada e natural. Já o Mousse Iluminador Facial Romantic Light complementa a produção proporcionando um brilho acetinado com uma leve cintilância. Com toque seco e rápida absorção, não deixa a pele oleosa. Outra novidade do Pó Translúcido Tule é que ele ajuda a prolongar a fixação da maquiagem e corrigir pequenas imperfeições. Ideal para todos os tons de pele, tem efeito mate e é indicado para finalizar e retocar a maquiagem ao longo do dia, mantendo uma aparência natural e sedosa.

Nos olhos, a delicadeza com um toque de glamour fica por conta da Sombra Duo Effect+. A nova tecnologia permite diferentes acabamentos quando a sombra é aplicada com o pincel seco ou úmido, possibilitando o dobro de tonalidades. A alta pigmentação e alta performance proporcionam textura aveludada e longa duração. Outra aposta inédita da coleção para a temporada é a Máscara Double Drama. O item proporciona 12 vezes mais volume* e máximo alongamento para os cílios por contar com duplo aplicador – de um lado, proporciona alongamento e definição. Do outro, volume.

Também para realçar o olhar, a coleção tem duas opções de cores de Lápis para Olhos. O produto é o primeiro lápis da marca com aplicação gel touch, que garante toque macio, permitindo traços mais expressivos e marcantes. Já o Delineador Líquido traz o diferencial do efeito metálico com duas opções de cores – ônix e bronze.

Para as mulheres que adoram diversos produtos em um único item, Make B. Urban Ballet lança a Palette de Maquiagem Royal Case com itens e cores que atendem a diversidade de pele e gosto da brasileira. Tem tudo o que é preciso para um look completo – sombras, blushes, máscara para cílios, brilho labial, pinceis e espelho. Sem a bandeja de produtos, ela ainda pode ser utilizada como uma delicada clutch. Nas mãos, o toque final fica por conta de cinco cores de Esmaltes - eles contam com fragrância, alto brilho e secagem rápida.

 

Acessórios

Em acessórios, três novidades prometem entrar na lista de desejos das consumidoras – duas opções de Kit de Cílios Postiços, nas versões para o dia e para noite, e Nécessaire de mão em formato de clutch com acabamento em glitter.

 

Perfumaria

Assim como em todas as coleções de Make B., Urban Ballet apresenta uma fragrância que representa o conceito da coleção para deixar as produções ainda mais completas. Da família floral amadeirada, Make B. Urban Ballet Desodorante Colônia revela o contraste de notas florais leves e frescas com especiarias logo nos primeiros segundos. Na sequência, notas amadeiradas cremosas, como cashmeran, marcam presença ao lado da rusticidade do vetiver. Por fim, o acorde marcante e sofisticado da Tulipa Negra assina a fragrância com a força da feminilidade.

 

Serviço:

 

Make B. Urban Ballet Desodorante Colônia

Preço sugerido: R$ 119,00
Casa de fragrância/perfumista: Givaudan / Hernan Figoli

Família Olfativa: Floral amadeirado

Pirâmide Olfativa:
Saída: pera, flores transparentes e cardamomo

Corpo: acorde tulipa negra, notas de rosas aveludadas e lírio

Fundo: cedro, cashmeram, notas de caramelo e vetiver

 

 

Make B. Urban Ballet Batom Cremoso

Preço sugerido: R$ 39,99

Alta cobertura na primeira aplicação; Hidratação de 24 horas; Duração de até 6 horas; FPS 25 UVA+++; Dermatologicamente testado

Disponível nas cores: Lace Wine, Lace Plum, Lace Salmon e Lace Rose

 

 

Make B. Urban Ballet Mousse Labial

Preço sugerido: R$ 34,99

Efeito mate; Textura cremosa, parecida com mousse; Alta cobertura; Desliza facilmente nos lábios; Longa duração; Não migra ou escorre;

Dermatologicamente testado

Disponível nas cores: Plum Avenue e Salmon Avenue

 

 

Make B. Urban Ballet Quarteto de Sombra

Preço sugerido: R$ 75,00

Alta intensidade de cor ; Duração de até 10 horas; Tecnologia Duo Effect+: diferentes acabamentos quando aplicado com pincel seco ou molhado (fórmula especialmente desenvolvida para diferentes efeitos); Fácil de aplicar, espalhar e esfumar; Dermatologicamente testado; Oftalmologicamente testado

Disponível nas cores: Black Boulevard e Rose Boulevard

 

 

Make B. Urban Ballet Delineador Líquido

Preço sugerido: R$ 46,99

Longa duração; Proporciona traço fino e preciso; Fácil de retirar o produto com água morna; Duração de até 8 horas; Alta cobertura

Dermatologicamente testado; Oftalmologicamente testado

Disponível nas cores: Shine Onix e Shine Bronze

 

 

Make B. Urban Ballet Duo Blush Plié

Preço sugerido: R$ 72,00

Textura macia

Para todos os tons de pele

Duração de até 4 horas

 

 

Make B. Urban Ballet Máscara para Cílios Double Drama

Preço sugerido: R$ 75,00

*12 vezes mais volume para os cílios – resultado obtido por meio de testes de eficácia percebida realizados pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Boticário com voluntárias. 

Máximo alongamento dos cílios; Dois aplicadores: o lado branco define e alonga. O preto, dá volume; Duração de até 10 horas

Secagem rápida; Fácil de aplicar; Dermatologicamente testado;

Oftalmologicamente testado

 

 

Make B. Urban Ballet Lápis para Olhos

Preço sugerido: R$ 41,99

Tecnologia Gel Touch que proporciona toque macio; Traçado e cor uniforme na primeira aplicação; Desliza com facilidade; Boa aderência e alta cobertura; Duração de até 10 horas; Dermatologicamente testado; Oftalmologicamente testado

Disponível nas cores: Romantic Rose e Dramatic Blue

 

 

Make B. Urban Ballet Pó Translúcido Tule

Preço sugerido: R$ 72,00

Efeito translúcido que não aparece na pele

Efeito mate - ideal para minimizar o brilho da pele ao longo do dia

Para os diferentes tons de pele

Com difusores ópticos na fórmula que disfarçam e corrigem pequenas imperfeições da pele

Textura macia/ultrafina

Dermatologicamente testado

 

 

Make B. Urban Ballet Mousse Iluminador Facial Romantic Light

Preço sugerido: R$ 57,99

Textura mousse

Toque seco, rápida absorção e não deixa a pele oleosa

Proporciona brilho acetinado, bronze rosado com cintilância

Se adapta bem a qualquer tom de pele

Durabilidade de até 8 horas

Dermatologicamente testado

Oftalmologicamente testado

 

 

Make B. Urban Ballet Esmalte

Preço sugerido: R$ 17,99

Secagem rápida; Alta cobertura; Longa Duração; Alto brilho com resultado imediato; Com fragrância; Dermatologicamente testado

Disponível nas cores: Black Way, Dark Pink, Way Deep, Blue Way, Chic Way e Salmon Way

 

 

Make B. Urban Ballet Palette de Maquiagem Royal Case

Preço sugerido: R$ 189,00

6 sombras em pó; 2 blushes; 1 máscara para cílios; 1 brilho labial;

Aplicadores e espelho interno

 

 

Make B. Urban Ballet Cílios Postiços

Preço sugerido: R$ 33,99

Com cola

Disponível nas opções: City Day e City Night

 

 

Make B. Urban Ballet Bolsa de Mão

Preço sugerido: R$ 43,99

Acabamento em glitter

Dimensões aberta: 25.8 x 20.8 cm
Dimensões fechada: 25.8 x 12.5 cm

 

 

Sobre Make B.

Lançada em 2010, Make B. é a linha premium de maquiagem de O Boticário. Conta com cerca de 130 itens no portfólio regular e lança, anualmente, duas coleções em edição limitada. É a marca antenada com as passarelas do mundo e tem inovação, tecnologia e moda em seu DNA. Destina-se à mulher moderna, ousada e sofisticada, que está sempre buscando conhecer as tendências e movimentos da moda e beleza. Saiba mais sobre Make B. em http://vivalinda.boticario.com.br/radar-make-b.

 

 

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa do Grupo Boticário. Inaugurado em 1977, em Curitiba (Paraná), tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do Brasil, com 3.760 pontos de vendas em cerca de 1750 cidades brasileiras e mais de 900 franqueados. Líder no mercado de perfumaria, segundo o Instituto Euromonitor, seus produtos têm preços acessíveis, sofisticação e tecnologia de ponta. São mais de 1.100 itens, entre maquiagem, perfumaria e cuidados pessoais, como cremes, protetores solares, loções, desodorantes, shampoos, sabonetes, entre outros.

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As rugas aparecem naturalmente com o passar dos anos devido à perda de colágeno causada pelo envelhecimento. Elas ocorrem em todas as pessoas, mas podem ser agravadas por fatores externos como tabagismo e alta exposição ao sol. 

 

Para auxiliar na luta contra esses sinais, Ingrid Peres, gerente científica e fisioterapeuta dermato-funcional da ONODERA Estética, indica quatro tratamentos estéticos capazes de combater as rugas existentes, prevenir o surgimento de outras e dar mais firmeza e hidratação à pele do rosto.

 

MAXIMUS – Tratamento de radiofrequência e ativação muscular dinâmica. Trata áreas mais superficiais e profundas, buscando o rejuvenescimento facial.

Duração: 30 minutos.

Sessões necessárias: De 8 a 10

 

POWERSKIN – Através da tecnologia fracionada, rejuvenesce e firma a pele, reduz as linhas de expressão e estimula a produção de colágeno e fibras elásticas.

Duração: Até 50 minutos

Sessões necessárias: 4 a 8 sessões

 

4D – O tratamento  reúne  técnicas de radiofrequência, laser, peeling e microdermoabrasão, amenizando marcas de expressão e manchas.

Duração: 20 a 40 minutos

Sessões necessárias: De 3 a 4

 

LASER FRACIONADO – O aparelho de última geração permite um tratamento de fotorrejuvenescimento seguro, profundo e eficaz durante todo o ano.

Duração: 30 minutos

Sessões necessárias: o número depende de avaliação médica

 

Sobre a ONODERA

Com mais de 34 anos de tradição no mercado de beleza e uma completa equipe multidisciplinar, a ONODERA Estética oferece serviços de tratamento corporal, facial e medicina estética. Atualmente, são mais de 1200 colaboradores dedicados ao bom atendimento de seus clientes, além das cerca de 60 unidades localizadas em todas as regiões do país. http://www.onodera.com.br/

 

 

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Para celebrar o Dia Internacional da Mulher e ajudar a deixá-las ainda mais lindas, O Boticário programou uma semana inteira de descontos que chegam a 20%. Foram selecionados itens de diversas categorias para participar da promoção, de marcas como Nativa SPA, Cuide-se Bem, Make B. e Intense. Também participam clássicos da perfumaria como Egeo Dolce e Glamour. Os descontos são válidos entre 7 e 13 de março, ou enquanto durarem os estoques, nos 3.760 pontos de venda ou pelo e-commerce (www.oboticario.com.br), para os itens selecionados.

Para anunciar a Pink Week, como foi batizada a semana especial de descontos, a marca preparou uma campanha publicitária que será veiculada em anúncios impressos, MUB e spot para rádios. Também vai correr na página de O Boticário no Facebook uma ação especial para comemorar a data, na qual as mulheres serão convidadas a interagir e contar como a beleza se manifesta na vida de cada uma delas. 

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“O undercut segue como forte tendência para cabelo masculino em 2016”. Essa é a afirmação do consultor de imagem e cabeleireiro Ramiro Cerqueira, proprietário do salão Ramiro Cerqueira Cabelo e Maquiagem, localizado no sofisticado bairro de Lourdes. “Ideal para homens que não desejam o cabelo muito curto, o undercut valoriza os traços masculinos, principalmente se usados com barba”. O profissional ainda conta que a cera e o spray ajudam a compor o visual do undercut, imprimindo, ao mesmo tempo, leveza e robustez.

Instagram: @ramirocerqueira

Facebook: Ramiro Cerqueira

Modelo: Marcelo Menegale

Foto: divulgação

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O Museu Belas Artes de São Paulo e a Maison Repetto se unem para exposição inédita




A Maison Repetto reconhecida por seu savoir-faire em produtos de luxo e DNA inspirado no ballet comemora em 2.016 o 60º aniversário de seu maior ícone: a Cendrillon. Foi em 1956 que a atriz Brigitte Bardot encomendou da Mme. Rose Repetto uma sapatilha para usar no filme "E Deus criou a Mulher", de Roger Vadim. O modelo foi batizado de Cendrillon (em português - Cinderela) e virou um clássico da grife conhecido mundialmente. Um ano depois, Audrey Hepburn as usou no filme "Cinderela em Paris" eternizando o par de sapatos.

Em comemoração a data, a tradicional marca francesa se une ao Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, Instituição de ensino, referência em economia criativa, e armam uma exposição em comemoração aos 60 anos da icônica sapatilha.

A Repetto Loves Art - 60e anniversaire de Cendrillon, projeto idealizado por Alice Ferraz Comunicação e Relações Públicas, reúne através de uma mostra inédita 22 obras assinadas por personalidades das artes, moda, cinema e música, convidadas a reinventar os sapatos da marca.

As sapatilhas brancas serviram de ‘’telas’’ e foram transformadas em verdadeiras obras de arte por nomes de peso como Rodrigo Ohtake, Chiara Gadaletta, Bruno Bogosian, Cecilia Prado, Isabela Frugiuele da Triya, Francesca Alzatti, Juliana Ferreira e Maya Pope da Isolda , Stephanie Garcia da Olympiah, Marcelo Braga, Patricia Viera, professora honoris causa do Centro Universitário Belas Artes, além de Vic Meirelles, Mariana Galasso e Cako Martin, formados pela instituição.

Entre os artistas internacionais que também homenagearam a marca estão Brigitte Bardot, Proenza Schouler, Jean Paul Gaultier, Vanessa Paradis, Carla Bruni, Carolyn Carson, Catherine Denueve, Ai Tominaga, Thierry Malandain.

Com curadoria da Profª M.ª Dhora Costa, docente do Centro Universitário Belas Artes, a mostra apresenta a linha cronológica da Repetto, destacando os principais marcos de sua história e seu know-how através de vídeos, protótipos, imagens de acervo desde o primeiro modelo desenvolvido por Rose Repetto até a coleção atual, que será apresentada juntamente no evento.

O coquetel de inauguração da exposição Repetto Loves Art - anos da sapatilha Cendrillon acontece no dia 1º de Março, no Museu Belas Artes de São Paulo - MUBA e a visitação segue entre os dias 2 e 19 de março.
Ao final dessa manifestação artística, as obras serão leiloadas e toda a renda será revertida em prol dos bolsistas do Estúdio de Ballet Cisne Negro.

Sobre a Repetto
A Maison já lançou modelos em parceria com grandes estilistas, como Issey Miyake e Karl Lagerfeld. Criada em 1947 por Rose Repetto como uma loja que vendia sapatilhas de balé, estrategicamente localizada próxima ao Opéra de Paris. Hoje, a Repetto vende também modelos para o dia a dia, reconhecidos mundialmente pelo seu luxo e sofisticação.

A chave do sucesso para as sapatilhas da Repetto são o seu savoir faire único de fabricação que utiliza a técnica de cousu-retourné. Este método consiste em costurar as sapatilhas de fora para dentro garantindo que nenhuma costura entre em contato com os pés. O acabamento é 100% manual e um par de sapatos passa pelas mãos de 8 a 10 artesãos, requerendo em média de 45 minutos a uma hora e meia de trabalho para ser produzido.

A L´ecole de Formation Repetto (Escola de Formação de Artesãos da Repetto), localizada em Saint Médard D'excideuil, capacita em torno de 35 aprendizes por ano. Estes passam seis meses em treinamento e workshops para então tornarem-se capazes de integrar a equipe de artesãos da marca. A Repetto produz cerca de 450 mil pares de calçados e 100 mil pares de sapatilhas de ponta anualmente.

Sobre o MUBA
Organizado em 2007, o Museu Belas Artes de São Paulo (MUBA) é vinculado ao Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e tem por objetivos documentar o desenvolvimento das Artes, da Comunicação, da Arquitetura e do Design mediante a organização de mostras e manutenção permanente de exposições relacionadas à arte contemporânea e àquelas de caráter histórico.

Concebido também como museu universitário, o MUBA encontra na pesquisa um de seus grandes compromissos, envolvendo alunos, professores e pesquisadores e se reafirma como difusor de produção cultural, acadêmica e científica. Já recebeu exposições de profissionais consagrados do cenário brasileiro e internacional como Irmãos Campana, Marcelo Rosenbaum, Fernando Jaeger, Walter Rodrigues, Dener Pamplona de Abreu, entre tantos outros.
www.muba.com.br